Pioneiro na região, Palhaço Pimentinha lança primeiro CD revisitando clássicos infantis

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2013 às 21:36

CD Pimentinha_640x360Quando não está trabalhando, Hernandes Bezerra de Souza, 36 anos, passa despercebido. Vira mais um pacato cidadão petrolinense, a exemplo de tantos outros. Mas tudo muda de figura quando ele dá vida ao pioneiro Palhaço Pimentinha. Com 20 anos na profissão, Hernandes faz a alegria de pequenos admiradores de sua arte. E, depois desse tempo todo, ele quer ir cada vez mais longe.

Prova disso é que decidiu lançar seu primeiro CD, recheado de clássicos infantis que atravessam gerações inteiras. Estão lá, por exemplo, canções inesquecíveis como “O Pintinho Amarelinho”; “O Bom Menino”, do Palhaço Carequinha; e “Circo da Alegria”, da dupla Atchim e Espirro (entre outras).

A ideia de fazer o disco, segundo Pimentinha, deve-se ao fato de o mercado infantil estar sempre em alta. Na região não é diferente. O detalhe, justifica ele, é que esse nicho ainda não foi bem explorado por aqui. “Existe sempre espaço, até por outros companheiros que estão na luta, e a gente precisa diversificar nosso trabalho”, afirma.

Com uma agenda de apresentações em nível regional, mas sempre movimentada, Pimentinha acredita que o seu primeiro CD o ajudará a expandir território. Mas suas pretensões são de, primeiramente, consolidar-se em sua terra. “Não precisamos importar talentos, basta a cidade reconhecer os seus”, pondera.

DVD

Além do CD, Pimentinha também sonha com o primeiro DVD da carreira. Porém, destaca que cada passo tem seu momento. Por enquanto a meta é divulgar o disco. Antes mesmo do registro em vídeo, ele pretende lançar um segundo trabalho em áudio, desta feita com canções inéditas que deverão contar com a colaboração de amigos. O cidadão Hernandes quer mostrar todo o seu potencial. A criançada agradece. Porque o espetáculo não pode parar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários