A Bahia terá uma usina de álcool em Pilão Arcado, no norte do estado. O projeto prevê investimentos de R$ 4 bilhões, valor 45 vezes maior que o PIB da cidade. O protocolo para instalação da usina já foi assinado e o anúncio oficial deve ser feito nas próximas semanas.
A construção da unidade será feita por um consórcio formado por três sócios, afirmou uma fonte ligada ao projeto. Participam do negócio uma empresa da Bahia, uma de São Paulo e outra do Rio de Janeiro.
A Petrobras, por meio de sua subsidiária PBio, será um parceiro estratégico na usina. A estatal deve fechar acordo para comprar toda a produção da unidade, que deve superar todo o volume produzido pelo Rio de Janeiro por ano safra. Até agora, o Estado produziu 68,7 mil metros cúbicos de álcool na safra 2011/2012, de acordo com dados do Ministério da Agricultura.
Pilão Arcado tem pouco mais de 32 mil habitantes, segundo o Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com dois séculos de história, a cidade originalmente ficava às margens do Rio São Francisco. Mas a construção da barragem de Sobradinho, na década de 1970, alagou as cidades ribeirinhas e fez com que surgisse uma nova Pilão Arcado, a cerca de 25 quilômetros do local de fundação da cidade.(Com informações do Portal UOL)



Pilão Arcado:maior área territorial da Bahia.
Para nossa cidade será um grande desenvolvimento!!!
MUITO BOM SI ESTA USINA LA EM PILAO ARCADO
gostaria de saber como enviar curriculo e quais são as funções
a serem preenchidas
grata
ELIZETE
tecnico agricola , gostaria que quando estiver contratando me informar de vagas. grato.