O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou nesta terça-feira (14) que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar as denúncias de que Israel Guerra, filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria intermediado contratos com os Correios mediante pagamento de propina. Barreto afirmou que a investigação vai verificar se houve tráfico de influência na efetivação dos negócios.
O ministro disse que Erenice não é o foco das investigações porque isso dependeria de aprovação do Supremo Tribunal Federal. Se no decorrer do inquérito, a PF verificar que a ministra praticou atos ilícitos, poderá pedir autorização da corte para investigá-la diretamente. Entre as pessoas que serão alvo das investigações da PF está Israel Guerra, filho de Erenice.
“A investigação inicial diz respeito a tráfico de influência, a fim de verificar se houve tráfico de influência em alguma dessas decisões. A ministra não está diretamente envolvida nos fatos narrados. A investigação da ministra depende de autorização prévia do STF”, disse.
Questionado como seria possível investigar denúncia de tráfico de influência se a ministra, que é quem deteria o poder para influir nos contratos como autoridade pública, não for investigada, Barreto disse: “Tráfico de influência é última etapa do processo. Num primeiro momento você apura como aconteceu”, disse.
O ministro disse que ainda não há prazo definido para a conclusão do inquérito. “O (estabelecimento) de um prazo depende do andamento das apurações”, afirmou. (as informações são do G1)



Britto, tomo a liberdade de oferecer aos seus leitores um artigo de um jornalista do maior jornal da rússia, o pravda, e o mais antigo jornal russo. Em português, eles editam em português também.
Para os seus internautas que ainda não sabem o que acontece no nosso país, para se saber o que acontece aqui é preciso ler jornais estrangeiros, pois lendo os jornais da nossa mídia local vocês nunca saberam de nada.
Acho que a maioria dos brasileiros não sabem disso.
O golpe da revista veja
http://port.pravda.ru/news/cplp/30375-0/
Ilustre amigo,
Palhaçada !!!
Dourados é todo o BRASIL de NORTE ao SUL…
Casa CIVIL não seria diferente.
Simples na hora de VOTAR no dia 3/10 escolher o menos PIOR.