PF monta 17 bases de monitoramento nas Eleições 2014 em Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2014 às 09:29

Ao todo, 60% do efetivo da Polícia Federal da Região Metropolitana do Recife, além das delegacias de Salgueiro e Caruaru, no Agreste, vão atuar durante as eleições no Estado de Pernambuco, neste domingo (5). O objetivo é prevenir a ocorrência de crimes eleitorais. A ação será feita em conjunto com outros órgãos, como a Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral. Ao todo, 17 bases de monitoramento vão atuar em todo o Estado.

Os trabalhos serão coordenados pelo Centro de Controle das Eleições 2014 da Polícia Federal, com sede em Brasília, e funcionará da sexta-feira (3) até a segunda (6). A ação seguirá os mesmos moldes do centro de controle da Copa do Mundo. A atuação também é dividida em três fases: o período pré-eleitoral (de 2 a 4 de outubro), o dia do pleito no domingo (5) e pós-eleitoral na segunda (6).

No Sertão, serão montadas bases em Salgueiro, Ouricuri, Cabrobó, Serra Talhada e Floresta. Os cidadãos que fizerem qualquer tipo de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos podem ser punidos com reclusão ou detenção com penas que variam entre seis meses a seis anos. (fonte:NE-10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários