PF deflagra operação que investiga desvio de recursos federais por organizações sociais de AL e empresa de PE

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2025 às 14:30

A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação ‘Desfomento’, que apura crimes de estelionato majorado contra a União, lavagem de dinheiro e associação criminosa envolvendo duas organizações sociais alagoanas e uma empresa sediada no Recife (PE).

De acordo com a PF, as investigações comprovaram que os suspeitos inseriram dados falsos em um sistema do Governo Federal para fraudar dois Termos de Fomento celebrados com os Ministérios da Cultura e do Desenvolvimento Social. Com isso, cerca de R$ 300 mil, que deveriam ser destinados ao incentivo cultural e ao atendimento de dependentes químicos em Alagoas, foram desviados.

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, Gravatá e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A Justiça Federal também determinou o sequestro de aproximadamente R$ 400 mil, valor correspondente ao proveito ilícito obtido pelo grupo investigado.

O nome da operação (Desfomento) faz referência ao impacto negativo das ações criminosas, que retiraram recursos públicos destinados a projetos sociais.

PF deflagra operação que investiga desvio de recursos federais por organizações sociais de AL e empresa de PE

  1. Edilberto disse:

    Antes de emitir minha opinião, gostaria de dizer, não tenho político de estimação, sou apartidário. Apoio o honesto e o correto. Como cidadão e em um pais, ainda “meio” democrático, por enquanto. O pior “CÂNCER” do Brasil que está destruindo o pais é a CORRUPÇÃO, roubalheira pelo alto escalão dos governos aos cofres públicos, há sempre existiu! Sim, mas agora chegou um patamar insuportável, não fosse isso seríamos uma potência de primeiro mundo. Temos um presidente que tirou 580 dias de cadeia por corrupção, ministro que foi pego com dinheiro na cueca e outros condenados, “não ´técnicos”, mas comparsas do gestor. Agora ele quer colocar um ministro no STF investigado por desfalque. Presidentes de estatais indicados são comparsas do governo, para manter o ciclo de corrupção, varias estatais (Federal) estão quebrando como correios e outras. Desde a lava jato quando um juiz “qualificado de conduta ilibada”, Sérgio Moro (não obteve riquezas ilícitas, não é rico) com mais de 30 anos de carreira foi desqualificado. E quem for contra a facção política vai preso ou deportado. A cada dia vão “descondenando” criminosos julgados na lava jato e outros, o quadro de ladrões do bolso do contribuinte vai aumentando. A violência aumenta de forma exponencial, crimes, pobreza, levam o pais ao fundo do poço e sem retorno. Quem faz leis inúteis são quem praticam crimes, legislativo ( 70%), agentes de seguranças se esforçam, mas lavam gelo, eles prendem e a justiça solta. É apenas uma questão de bom senso e razão, para perceber o quadro tenebroso, que estamos vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários