PF deflagra operação contra fraudes em concursos públicos

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2025 às 08:30

Foto: Ilustrativa – arquivo Blog

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, deflagrou, nesta quinta-feira (2), a Operação ‘Última Fase’, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos públicos e sequestro de bens, nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. As medidas contaram com o apoio do Ministério Público Federal na Paraíba.

As investigações apontaram fraudes no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e em certames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público.

A PF, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vem ampliando mecanismos de fiscalização para garantir maior segurança, transparência e integridade nos processos seletivos realizados em todo o país.

PF deflagra operação contra fraudes em concursos públicos

  1. EDILBERTO disse:

    Brasil a cada dia fica mais desacreditado: Presidente – ex presidiário 580 dias preso por corrupção, Ministros – Alguns pegos com dinheiro na cueca, nas meias, no exterior… Parlamentares: 70% acusados e com processos de corrupção. Roubalheira no INSS (aposentados). Bebidas FALSAS. Banco Brasil e CEF, não corrigiram PIS/PASEP. Roubo em Instituições públicas federais, como Codevasf, Concursos, Petrolão, mensalão, pensionistas, merendas, inocentes presos… Alguns “Descondenados” estão voltando, Aécio, Dirceu, Cabral… e outros lixos da política. Internet é só “golpe”. Só tem um jeito pra amenizar, ao assumir um cargo político o cidadão tem que ter 100% FICHA LIMPA, sem processos ou acusações. Péssimo exemplo dos gestores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários