Petrolinenses superam limites no Dia do Desafio

por Carlos Britto // 26 de maio de 2011 às 13:36

Caminhando, correndo, pedalando, malhando e dançando, sozinho ou em grupos, os petrolinenses superaram limites no Dia do Desafio, uma competição entre cidades que movimentou as comunidades do mundo inteiro durante todo o dia de ontem (25). Da zero hora até às 21h, foram computados 132,17 mil atendimentos, o que corresponde a participação de 46% da população do município, que praticou no mínimo 15 minutos de um exercício físico e registrou a atividade ligando para o número 0800 321 1688.

O Sesc/Petrolina, que realizou o evento em parceria com a prefeitura municipal, montou um verdadeiro quartel-general na rua Pacífico da Luz, centro da cidade, de onde coordenou as ações desenvolvidas em vários bairros, empresas, instituições de ensino, saúde e praças da cidade.

A mobilização, que envolveu as famílias, amigos e colegas de trabalho, começou na Tenda Multieventos da praça do Bambuzinho com a participação de vários grupos de ginástica, dança e das senhoras da terceira idade. Depois, os presentes entraram no clima, subindo ao palco após alongamentos, exercícios aeróbicos e passos de dança.

Segundo o gerente do Sesc, Hednilson Bezerra, o município, que foi um dos 11 do estado a competir nesta edição, marcou sua terceira participação no Dia do Desafio com o espírito do slogan do evento. “Pelo entusiasmo visto em cada atividade, a gente percebia de imediato a sensação de que a cidade queria realmente se mexer por que o mundo mexe junto. E foi assim no parque Josefa Coelho, em frente a prefeitura, nas escolas, centro comercial e no bairro João de Deus, aonde fizemos o encerramento com muita festa e a alegria da Frevuca. Tudo para incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar”, avaliou.

Além de Petrolina, que concorreu com a cidade mexicana de Irapuato, representaram ainda o Estado de Pernambuco – participando pelo quinto ano, as cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Triunfo, Araripina, Surubim, Bodocó, Belo Jardim, Buíque e São Lourenço da Mata. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa). Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais. (com informações/fotos da CLAS Comunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários