Muitos petrolinenses estão reclamando por causa de multas que estão recebendo indevidamente. O morador do centro da cidade, João Paulo, afirmou que um guarda de trânsito não esperou ele ir comprar o bilhete da Zona Azul e logo multou seu carro. Outro morador também contou que um guarda chegou a orientá-lo a estacionar errado para multar seu veículo. Mas a maior reclamação foi a multa indevida por excesso de velocidade. Muitos petrolinenses afirmam não ter ultrapassado a velocidade estipulada pelos sinalizadores, mas mesmo assim, receberam a multa.
O novo diretor-presidente da EPTTC, Pedro Norberto, esclareceu que a sua chegada no órgão pretende resolver essas questões. “Vamos fazer um trabalho que corresponda às expectativas da população. O trânsito é uma questão bem complexa, tanto na condição de pedestre como de motorista. Não queremos cometer nenhuma injustiça, nem multar indevidamente o cidadão. Vamos ter atenção na fiscalização do trânsito de Petrolina”, garantiu.



Eu tambem já vitima da maquina de aplica multa EPTTC, eu nem estava em petrolina e o carro de minha mãe levou uma multa as 7:35 da manha de um dia de sábado em um local que nem tinha semafaro e raramente tem um guarda de transito, é um absurdo! essa EPTTC de petrolina. Minha mãe mora em Chorrochó-BA e pouca anda em petrolina, vamos deixar a justiça resolver agora.
parabéns Dr. julio dessa vez o senhor acertou, colocou a pessoa certa no lugar certo, esse eu confio de verdade pois concerteza ele vai fazer a coisa certa, não tenho nem duvida, olha não votei nele porém posso elogiar esse grande especialista do transito, agora sim o povo vai ver o que é um secretário.
Tomara que mude mesmo, a epttc deveria ORIENTAR mais e multar MENOS. Porque o que acontece hoje é justamente o contrario.
Por isso que só compro o talão de zona azul. É preciso dar a mínima margem possível pra levar uma multa dessas. Agora esses radares desregulados me cheiram a indústria de multas. Vamos ver no que vai dar.
Pedro Norberto, acredito no seu trabalho e peço-lhe que oriente os guardas de transito no sentido de que façam o trabalho deles orientando a população, quer seja pedestre ou motorista pois existe varios guardas que acha que foram postos apenas pra multa e pensam que quem paga os salários deles é o prefeito e na verdade quem paga é a população.
Quando aluno seu nos cursinhos, já sabia de seu carater limpo. E estou torcendo pelo seu sucesso. Mude a historia da EPTTC!
Cade que os agentes de trânsito da EPTTC multam veiculos estacionados em local proibido ou aqueles que estacionam em fila dupla atrapalhando o trânsito!?
Na frente da Nardini Imoveis sempre tem um monte estacionado em faixa amarela, as vezes os guardas estão ali na esquina do Padaria alem do trigo, conversando na maior risada. Também ja vi carro da EPTTC estacionado em vaga de deficiente ali próximo a Ecocenter, pilotando moto com a viseira aberta ou dirigindo com braço para fora, os guardas deveriam dar exemplo e eles mesmo infringem a lei.
Caro Pedro Norberto, fui seu eleitor quando o Sr. saiu candidato a Dep estadual, pois mesmo sem lhe conhecer de Perto, sei do seu caráter e compromisso para com nós petrolinenses. Mas gostaria de se me permite, fazer um pedido ou uma observação: Com a sua competência faça com que os guardas da EPTTC saberem que eles são servidores públicos e com salários pagos por nós, pois os mesmos na maioria são despreparados e arrogantes e em vez de educar ou comunicar as inflações com educação aos condutores, ja que são eles que garantem seus empregos e ja vivem calejados de pagarem impostosos, os tratam mal e causam contragimentos a pessoas que as erram na maioria das vezes por discuídos e nem a oportunidade de explicação os mesmos tem como ja fui vitíma disso. Acho q uma Empresa pública não pode ser meramente “maquina de fazer dinheiro e repreendedora” com quem a sustenta.
Obrigado e tenho certeza de que a venha EPTTC seguirá um novo caminho em uma nova missão.
Sim primeiro Prdro tem que explicar porque ele virou de lado tão rápido
Petrolina tem uma fabulosa arrecadação com essas multas. Já fui multado, quando estava parado dentro do carro, motor desligado e pra minha surpresa fui multado por não estar usando cinto de segurança. Recorri e perdi. entrei com recurso e tambem perdi. Daí por diante nunca mais fiz o emplacamento do meu carro em Petrolina.Petrolina perdeu o emplacamento de um veículo, mas muitos outros proprietários também já devem ter emplacado seus veículos noutras cidades.
Agora vai, mais peço ao povo que tenham paciência, pois o nobre Pedro Norberto não vai resolver do dia pra noite estes problemas, mais confio nele pelo trabalho que fez à frente da PRF como Inspetor, parabéns Pedro e boa sorte o que precisar pode contar com este seu amigo e que DEUS lhe ajude. Um grande abraço socialista.
Prezado Pedro Norberto
Sem dúvida acho que você é a pessoa certa no lugar certo, parabéns e bom trabalho. Gostaria de sugerir que uma das primeiras medidas fosse a relocação das faixas de pedestres em vários lugares da cidade. Da forma com estar a maioria se o motorista ficar antes da faixa não passa, pois não consegue ter uma visualização segura do cruzamento e se avançar para ter essa visualização fica em cima da faixa impedindo o pedestre de passar. Além disso é preciso mais campanhas educativas e rigor no trânsito de Petrolina, pois os flagrantes de desrespeito são recorrentes, só não ve quem nao quer. Porque não implantar, de forma sistematizada, abordagens educativas e depois com punição, para todos aqueles que por pressa ou falta de conhecimento transgridem a lei de transito? Passar na faixa de pedestre é hoje em Petrolina um suicidio, pois se alguns motoristas param de repente surgem motos e até veiculos que mesmo vendo que alguns carros e motos pararam desrespeitam e passam. Bicicletase carroças de tração animal não respeitam semáforos e trasintam em qualquer direçãoem ruas e avenidas. afinal de contas será que estamos ainda vivendo , em Petrolina, na idade da pedra?
Já fui multado algumas vezes em Petrolina, e todas por excesso de velocidade. Ando quase parando a maioria das vezes e quando tem algum radar, aí é que paro mesmo e depois chega em casa a multa dizendo que passei da velocidade regulamentar. Principalmente o radar do Bonzão/ Gigo, aquele é o pior de todos( quando está funcionando).
Tem que orientar os motoristas a respeitar a faixa de pedestre, pois eu fiquei 20min esperando o respeito dos motorista na faixa em frente ao gigo, quando um onibus parou e eu agradeci ao motorista. Se o pedestre esta na faixa o motorista tem que respeitar. Obriggado pelo espaço.
Agora vai, quem sabe se com a ajuda de gonzaga o prefeito não se concerta. Mas a leitora tem razão, porque mudar de lado tão rápido….. foi cooptado….ou é a expectativa de que na epttc vai conseguir mais um punhado de voto suficiente a se eleger vereador…..
Já que o objetivo tá mais do que claro, poderiam mudar o nome para “Empresa Petrolinense de Multas”.
É preciso conscientizar mais fortemente o pedestre a usar a faixa e respeitar as leis de trânsito. Os motorista tem respeitados as faixas numa quantidade grande que faz o transito de Petrolina, ser um dos poucos lugares do Brasil onde o motorista param na faixa quando o pedestre pisa nela.
Já fui multado justamente e injustamente. Mas é um absurdo a gente sofrer com alguns tipo de agente de transito que multam com irresponsabilidade e fica a palavra de fé publica dele, contra a palavra sem fé nossa (motoristas).
Dr. Pedro Norberto, vamos acabar com a industria de multas irregulares. Multar quem está errado é fazer um bom serviço.
Prezado Pedro Norberto
OH! OH!, cuidado com esse casamento,raposa não se dar com uvas? Pedro tu um cara bom não tinha outro emprego para ti?
Gostaria de sugerir que uma das primeiras medidas fosse multa e prender os veiculos da prefeitura sera que todos estão em dias?