Petrolinense reclama demora na entrega do resultado de exames médicos

por Carlos Britto // 07 de abril de 2010 às 14:07

O morador do bairro Santa Luzia, em Petrolina, Cícero Raimundo dos Santos, reclama da morosidade na entrega do resultado de exames de Raio X. Cícero conta que desde outubro de 2009 solicitou o exame pelo SUS, mas até hoje não obteve resultados.

Os exames que foram solicitados no mês de outubro e ainda não foram entregues. Ou seja, se tivesse que morrer durante esse tempo já estaria morto. Sinceramente não sei o que vai acontecer”, lamenta o comunitário.

 

Petrolinense reclama demora na entrega do resultado de exames médicos

  1. Marivaldo disse:

    É a Teoria da Conspiração combinado entre ricos e a pura discriminação social em que deve prevalecer os negócios e serviços de ricos sobre as classes baixas. Também falta Cristo no coração dessas pessoas mesquinhas e egoístas que parece que desconhecem grandes virtudes como a Caridade e a Fraternidade.

  2. carlos amorim disse:

    OLHA MARIVALDO, ESSAS PESSOAS NÃO DESCONHECEM ELAS NEM QUEREM CONHECER ESSA É QUE A VERDADE,SOMOS OBRIGADOS A VIVER COM ESSE TIPO DE MESQUINHOS.

  3. Funcionário de saúde disse:

    Caros Marivaldo e carlos amorim, o que tem a ver mesquinharia, “Cristo no coração” e conspiração de ricos contra pobres com atraso na entrega dos exames???

    O que acontece é que há poucos radiologistas, poucos bioquímicos nos laboratórios, poucos técnicos em radiologia, e o sistema está sobrecarregado. Os gestores sempre alegam que não há recursos para novos investimentos e assim o serviço vai ficando cada vez mais lento e de pior qualidade…

  4. Dra. Treze disse:

    O que acontece meus caros é que, apesar do modelo SUS de atendimento com os nucleos de saude da familia e os PSF serem excelentes, no Brasil ou pelo menos no nordeste esse modelo está ainda a passos de tartaruga e bastante utópico para alcançar a funcionalidade de um serviço de saude da familia como na Europa. A idéia é perfeita mas a infraestrutura é capenga. Por exemplo, cada PSF tem uma cota de exames ou consultas com especialistas; ultrapassando essa cota que em algums casos específicos é de apenas 05 exames, então o que sobra vai sendo acumulado mes a mes. Daí a demora absurda. Não é somente por falta de profissionais, mas também de ingerencia e desorganização dos serviços publicos.

  5. joel silva disse:

    Amigo me desculpa, mas até quem tem plano de saúde, a coisa tá ruim.
    É pouco profissional para uma cidade do porte de petrolina , que atende praticamente todo o vale do são francisco.
    Somos um polo de atendimento em saúde, com uma estrutura de cidade pequena. Acho que isso não é responsabilidade de prefeitura, pois a cidade recebe pacientes até do escambau!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários