Petrolinense Ramyres conquista bicampeonato de xadrez escolar em Minas Gerais

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2011 às 12:16

Terminou ontem (25) o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, realizado em São Sebastião do Paraíso (MG), e mais uma vez a petrolinense Ramyres Santana Coelho conseguiu se destacar. Na categoria 8º ano feminino, a estudante do Colégio Dom Bosco foi a campeã invicta com cinco vitórias em cinco partidas, tornando-se, assim bicampeã neste torneio.

Ramyres já tinha conquistado o mesmo título em 2007, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Agora ela começa os preparativos para o Mundial da Juventude de Xadrez, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de novembro em Caldas Novas (GO). Ramyres fará parte da equipe petrolinense que disputará o torneio. Também disputará os Jogos Sul-americanos em Bogotá, na Colômbia, em dezembro, fazendo parte da equipe brasileira de xadrez.

A bicampeã e sua mãe, Dona Graça, chegam hoje as 15h10 no Aeroporto de Petrolina e vão direto para o colégio. (foto/divulgação)

Petrolinense Ramyres conquista bicampeonato de xadrez escolar em Minas Gerais

  1. professor disse:

    Ela é bonita e talentosa, pena que as autoridades não incentivam-na com patrocínio para participar de mais torneios fora da região nordeste.
    Pois sei que existe uma olimpíadas de xadrez e o Brasil sempre manda a equipe representando e Ramyres nunca participa porque não reside ou participa dos campeonatos na região sudeste (onde o xadrez é patrocinado pelas prefeituras e governos estaduais). Pensem nisso.
    Primeira nordestina a participar de uma olimpíadas. Quem pude deveria ajudá-la, seja um órgão público ou particular (existe uma lei que incentiva tal patrocínio com incentivos fiscais). Não a ajudo pelo fato de ser um funcionário do Estado de Pernambuco na área de educação (salário baixo em relação ao resto do país).
    Boa sorte nos próximos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…