Secretária adjunta da OAB/Subseccional Petrolina, a advogada Isadora Cavalcanti Moreira, de 29 anos, é a primeira mulher a concluir Doutorado em Direito na região. O tema do doutorado foi “Violações de direitos da mulher na era digital: crimes nas redes sociais, de conotação sexual e divulgação de imagens não consentidas”.
A tese de trabalho de Isabela evidencia uma mulher que luta pelo seu espaço, o que é mais um avanço feminino em pesquisa e visibilidade. O doutorado da profissional petrolinense foi feito na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), sob a orientação do Professor Dr. Gustavo Ferreira Santos.
Natural de Petrolina, Isadora é filha do também advogado e procurador municipal Gabriel Moreira da psicóloga Rita Cavalcanti. Ela tem dedicado os estudos, desde a graduação de direito, a pesquisas sobre minorias e de forma mais específica violências de gênero. No seu currículo também consta o status de mestre em Psicologia Social pela Univasf, professora, palestrante e pesquisadora com bolsa CAPES.



Belíssima trajetória acadêmica vem traçando a Doutora Isadora. Deus continue iluminando seu caminho . Parabéns