Petrolinense busca vaga no Iron man, mas pena com pouco apoio: “Levo nome da cidade e as pessoas nem sabem”

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2014 às 07:30

abelardo_640x360Superar limites tem sido a rotina do atleta petrolinense Abelardo Conceição. Por trás do sorriso tímido, aos 40 anos de idade, ele esconde uma alma de vencedor capaz de chegar a lugares quase impossíveis para um atleta de origem humilde, que conta com pouquíssimo apoio e quase nenhum reconhecimento.

O atleta, que também é professor, atualmente prepara-se para tentar uma vaga em uma das provas de triatlon mais duras do mundo, o ‘Ironman’, que acontece em outubro de 2015 no Havaí. A seletiva para a prova acontecerá no próximo dia 9 de novembro em Fortaleza, mas, Abelardo já comemora outra conquista recente. É que ele já está classificado para o campeonato mundial de triátlon, em março de 2015, na Suécia.

Vice-campeão brasileiro e campeão baiano, Abelardo conta que já é conhecido no mundo esportivo como o “homem da terra da uva”  e diz sentir-se “triste” por não ter o reconhecimento dos conterrâneos. “A gente fica triste, porque levo o nome da cidade para tão longe e as pessoas nem sabem que você está lá, se esforçando e dando o seu melhor. Falta muito incentivo, mas faço isso também para dar exemplo a meus filhos”, desabafa.

Apoio

O talento de Abelardo só esbarra mesmo na dificuldade financeira. Ele conta que viaja com o pouco dinheiro que consegue juntar com o salário de professor e diz que já passou situações bem difíceis.

Uma vez eu voltei de uma competição no exterior e quando cheguei no Aeroporto de Salvador não tinha dinheiro para chegar até a rodoviária. Aí botei minhas malas nas costas e fui a pé para a rodoviária. Sem falar que já fui classificado para competições em Las Vegas e na Alemanha e não fui porque não tinha dinheiro”, diz.

Mas Abelardo já conseguiu alguns parceiros em sua luta. Atualmente algumas empresas da cidade decidiram apoiá-lo e estão patrocinando sua carreira. São elas: Cultura Inglesa, Tratorfeira, Escola Saber e a nutricionista Dra Cinara, que elabora o cardápio do atleta. Quem deseja contribuir de alguma forma com Abelardo pode ligar para o telefone (87) 8839-2476.

Petrolinense busca vaga no Iron man, mas pena com pouco apoio: “Levo nome da cidade e as pessoas nem sabem”

  1. rodrigo disse:

    Conheço Abelardo desde quando trabalhei junto com ele e o professor Zezé em uma escola de Petrolina, e o vejo como um ótimo atleta comprometido, e que os nossos representantes deveriam terem o respeito em ajuda lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários