Petrolina terá unidade do Itep

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2012 às 20:02

Petrolina terá uma unidade do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). A implantação foi garantida através de um convêncio entre a prefeitura e o instituto que com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado.

A Prefeitura de Petrolina irá ceder uma área avaliada em mais de R$ 2 milhões  e também ficará responsável pela infraestrutura da obra. O Centro Tecnológico do Iitep de Petrolina será construído em uma área de pouco mais de 27 mil metros quadrados , no bairro Quati II.

O Centro Tecnológico vai oferecer cursos do nível médio e superior gratuito. Como a região é uma área de agricultura irrigada, o centro vai direcionar os cursos para este segmento. Além de cursos técnicos e superiores, o centro também irá dispor de laboratórios de pesquisa.

O Instituto é um centro de referência regional na oferta de soluções tecnológicas para o setor produtivo, visando a modernização e o desenvolvimento sustentável de Pernambuco e da Região Nordeste.

O Itep conta com Centros Tecnológicos em Caruaru, Araripina, Serra Talhada, Olinda e Garanhuns e um escritório em Roterdã, na Holanda, com cursos nas áreas de Segurança Alimentar; Química e Biotecnologia; Tecnologias Ambientais; Biocombustíveis, Petróleo e Derivados; Meteorologia; Geotecnologia; Construção Civil e Geotecnia; Indústria de Base Tecnológica e Serviço; Ciência e Tecnologia de Materiais; Metrologia, Instrumentação e Automação; Normalização, Qualidade e Certificação; Tecnologia da Informação e Comunicação; Atividades Produtivas; e Capacitação Tecnológica.

Petrolina terá unidade do Itep

  1. Aquiles disse:

    Se estão pensando onde instalar essa edificação, dou uma idéia, no local onde fica o Centro de Esporte e Lazer, na Areia Branca, bem localizado e no momento o terreno mais inútil de Petrolina. Só serve para bandido se esconder e carroceiros jogar lixo nas proximidades.

  2. SanttO's disse:

    ”Como a região é uma área de agricultura irrigada, o centro vai direcionar os cursos para este segmento. ”
    Maravilha, mais possibilidades em cursos para a nossa região. Mas, pelo amor de Deus, não só tragam cursos relacionados a agricultura. Aqui, agente também precisa de pessoal especializado em informática, desenho industrial, moda e outras coisas. Espero que eles não achem que isto daqui seja uma grande fazenda. Nós somos uma cidade em franca expansão, precisamos de profissionais de todas as área, afinal de contas nem só de agricultura vive a economia de uma região.

  3. cleo disse:

    Concordo com voce Santos.O IF sertão já tem muitos cursos voltado para essa área e por isso a região já está saturada de cursos dessa área.O ITEP deveria disponibilizar os mesmos cursos implementados nas cidades ciatadas na reportagem.

  4. alex disse:

    Porque voce Aquiles sugerio areia branca não acha que o bairro ja é famoso de mais da conta?
    algum preconceito com o bairro escolhido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários