Depois de dezenas de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nos últimos dias, Petrolina teve apenas mais quatro pessoas que testaram positivo para a doença neste domingo (28). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as confirmações de hoje foram através de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). Os quatro pacientes são do sexo masculino, com idades entre 27 e 57 anos.
Com mais esses infectados, Petrolina chegou ao total de 815 casos do novo coronavírus. São 627 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 188 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Curas clínicas somam 188, enquanto os óbitos são 26.
SRAG
O boletim referente à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que não houve alterações nas últimas 48 horas. São 125 casos em investigação e 30 já descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.
Internamentos
A prefeitura divulgou também a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 nas redes pública e privada de Petrolina.
Quero saber o que o Prefeito de Petrolina está esperando pra decretar lookdown em Petrolina os casos e as mortes subiram demais
Só 4 casos?… Acho que está avendo maquiagem…. Estranho esse número… Mas a politica fala mais alto.
Querem eleição a todo custo… Medo de ficarem sem mandatos e sem a maquina ai tudo pode na Política.
Acho q só ficaria sem mandato se houver eleição e ele for derrotado. Mas se houver adiamento, os atuais ficarão no cargo até as novas eleições. Esse é o meu raciocínio.
Outro dia assistindo o Padre Iagaro Domingos, ele dizia que no pecado há um um pagamento, pagamos por todos eles sem exceção, esse Covid é o nosso salário?
Completou : Deus é misericordioso, mas justo.
815 – 627 = 188 então efetivamente é essa a quantidade real através do PCR, de pessoas com a presença do Covid19 em Petrolina, teste rápido não detecta a presença do vírus, só vestígios de anticorpos de coronavírus. Outra informação desconexa, grupo de risco não existe, todos nós estamos expostos ao Covid19, vejam nesses boletins a idade de contaminados e os mortos de pessoas idosas e porque já estavam debilitados e portadores de doenças recorrentes.