Este ano os casos confirmados de dengue em Petrolina ultrapassam os do ano passado. Já foram registrados neste primeiro semestre 1.726 casos notificados e desse total, 695 foram confirmados.
O Gerente de Endemias do município, Jailson Araújo afirmou que a tendência é que este número aumente. “Vamos fechar este ano com mais casos. A dengue está presente em 165 municípios de Pernambuco e a tendência é se interiorizar. Está entrando na zona rural, os distritos de Petrolina, como Caruá, Cristália, Simpatia e Nova Descoberta têm tido maior número de casos da doença”, ressaltou ontem (1°) no programa Carlos Britto no Ar.
Para monitorar melhor os focos do mosquito transmissor da doença, uma parceira entre o Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal, vai realizar nos dias 05 a 09 de julho a pesquisa Lyra, que é realizada a cada dois meses. “Esta pesquisa vai colaborar para redirecionar ações para os locais onde são encontrados mais focos do mosquito. A vistoria é feita por meio de monitoramento focal”, informou o Gerente de Endemias.
Jailson Araújo também destacou que, além das vistorias dos agentes de endemias, a população precisa ter consciência e prevenir a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue. “Cada pessoa tem que monitorar os focos do mosquito em casa. Na última pesquisa que fizemos foi identificado que 80% dos focos estão nas residências”, disse.



O site é ótimo, só falta o registro da DATA DA NOTÍCIA.
quem entra direcionado pelo google encontra um post que não tem data. Ai complica.
Fica ai a minha sugestão.
abraço