Será realizado em Petrolina entre os dias 4 e 6 de junho, no ginásio do Sesc, o Campeonato Brasileiro etapa Norte/Nordeste de Judô. O campeonato, que reunirá mais de 400 atletas de todos os estados do Nordeste, é promovido pelas Ligas Nacional e Baiana de Judô. Na verdade a cidade convidada para sediar o campeonato foi Juazeiro, mas por falta de apoio e infraestrutura o mesmo será realizado na cidade vizinha de Petrolina.
O campeão de Judô, Paulo Afonso, em entrevista ao Programa Revista da Cidade, lamentou a impossibilidade do campeonato acontecer em Juazeiro. “Uma vez que Juazeiro não teve estrutura Petrolina abraçou e ofereceu o que se necessitava. Essa data não podia ser adiada porque é a Liga que determina quando o campeonato vai acontecer. Mas, sendo realizado em Petrolina, não deixa de beneficiar Juazeiro”, disse.
A campeã baiana de Judô, Anália Emília, também participou do Programa e afirmou que alguns ofícios foram encaminhados à prefeitura pedindo apoio. “Fomos informados que a Secretaria de Esporte e Cultura não tinha condições de arcar com as despesas. Nós gostaríamos que fosse realizado aqui, mas infelizmente não tem condições. O ginásio não esta apto a realizar uma competição desse nível. Nunca houve um campeonato de nível nacional na nossa região. Nos precisávamos muito que a prefeitura nos ajudasse. Ainda há tempo”, lamentou.



BOm deixar bem claro que isso nao e um campeonato reconhecido pela confederaçao brasileira de judo e sim um campeonato brasileiro de ligas. O campeonato brasileiro (Norte-Nordeste) de judo da CBJ foi disputado no mes passado no Recife ,e Petrolina classificou tres atletas para as finais da fase nacional.
Juazeiro so tem estrutura pra buracos, mau cheiro, escuridão, eita cidadezinha sem jeito de um povo sofredor