O time do Petrolina enfrenta mais um dos “grandes” de Pernambuco, o Náutico, neste domingo (11), logo mais às 16 horas, no Estádio Paulo de Souza Coelho, pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano deste ano.
O Petrolina permanece na 5ª colocação da tabela com 21 pontos, mas ainda sonha em voltar ao G-4 (zona de classificação) para passar à fase semifinal. Já o Náutico, está na 3ª posição com 32 pontos e luta para ultrapassar o líder Salgueiro, que tem 34 pontos e o vice-líder Sport, com 33 pontos.
Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, mesmo sendo o Náutico, o seu adversário, a “Fera Sertaneja” só depende de si mesma, para alcançar a zona de classificação.



sou fera sertaneja para o q der e vier, e vamo levar esssa vitoria,
Depois os leitores reclamam quando se critica a falta de profissionalismo no futebol local com blá… blá… blá… contra quem já torcia pelos times da capital quando Petrolina não havia futebol profissional. Ai, azeitando a crítica, o nobre blogueiro devia evitar (“aspas”) o tom debochado ou irônico em relação aos grandes de pernambuco, pois se os times da capital não são os grandes do estado, quem serão??!!! E quanto à classificação, “hoje sou PETROLINA de criancinha”, entretanto o time “não depende só de si para alcançar a classificação”. A equipe está a 2 pontos do Santa Cruz, último do G-4, que por sua vez tem um jogo a menos por conta do calendário da Copa do Brasil. Logo, se o Santa Cruz ganha hoje do Salgueiro e o Petrolina perde, a diferença aumenta para 5 pontos. Portanto, é torcer para o aguerrido e líder SALGUEIRO ganhar do Santa Cruz lá no Arruda (o que não será tão fácil, mas absolutamente possível), e o nosso PETROLINA ganhar em casa do Náutico (o que também não será fácil), para assim ficar 1 ponto na frente do Santa Cruz e com a vaga do G-4. Em síntese, o PETROLINA pode sim chegar ao G-4, mas não dependendo só de si. É legal a presença do torcedor no estádio, como pessoalmente o fiz por várias vezes, entretanto o blog não deve iludir os petrolinenses que não acompanham o campeonato ou àqueles que desconhecem os detalhes da classificação. No mais, força à FERA SERTANEJA na luta por uma inédita semi-final com SALGUEIRO e PETROLINA!!
O nosso PETROLINA acabou arrancando um empate louvável contra o Náutico, mas infelizmente os demais resultados não o ajudaram, e, como eu previa, o barco desandou em relação ao G-4… que agora é um sonho passado… esqueçamos!!! o próprio Pedro Manta já havia deixado claro antes do início do jogo que o objetivo é o G-6, que garante a participação no Brasileiro série D… e, com os resultados positivos de Santa Cruz e Ypiranga, agora ocupamos a 6ª colocação e estamos a 4 pontos do Santa Cruz, que, com um jogo a menos pode aumentar essa diferença para 7!!!! Então, é cair na real e apoiar o PETROLINA RUMO À SÉRIE D… Assim, teremos mais um campeonato para nos levar ao estádio no decorrer do ano… No segundo tempo do jogo, o Náutico se impôs, ousando no ataque e na estratégia tática utilizada, não tendo vencido o jogo por inúmeros erros do bandeirinha, que errou por 5 VEZES nas marcações de impedimento, o que prejudicou o time do Náutico… Vamos acreditar, que podemos chegar à série D
Você tem certeza que torce pelo Petrolina, e por Petrolina?
Haja pessimismo!!!!!!!!!!!
Haja pessimismo!!!!!
eita… lá vem a cobra “naja” com seu absoluto conhecimento sobre tudo…