Amanhã (28) Petrolina receberá uma das quatro unidades da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa), especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher.
Para lançar oficialmente este serviço, a Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), pertencente à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), realizará o 1º Seminário sobre Aplicabilidade das Penas Alternativas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, às 8h, no Hotel Grande Rio, Centro.
As Ceapas são núcleos de monitoramento criados para executar as ações planejadas pela Gepais (são 13 centrais no total). As atividades consistem em monitoramento da execução das penas restritivas de direitos aplicadas, avaliação, encaminhamento e acompanhamento dos casos atendidos. Também atuam na articulação, construção e consolidação da rede de apoio local, através de órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada.
A Ceapa/VDFCM/Petrolina será composta por duas equipes técnicas – uma para atender o agressor e outra a vítima e seus familiares -, visando à efetivação no cumprimento da Lei Maria da Penha. No que diz respeito às penas restritivas de direito, com atendimento é específico ao agressor, voltado apenas para a violência doméstica contra a mulher, fazendo valer a perspectiva interdisciplinar, ou seja, atuando na prevenção desse tipo de comportamento violento.



é muito bom saber que podemos conta com mais um apoio do CEAPA.
é bom saber que de pouco em pouco estamos andando pra frente,ia ser melhor se as pessoas não tiversse medo de denunciar seus agressores.bom demais