A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Núcleo de Inovação em Estudos de Saneamento Ambiental e Desenvolvimento Territorial (NIESADT), em parceria com o Ministério das Cidades, realizará nesta quarta-feira (29) no Campus Sede da Univasf, em Petrolina, o 2º Congresso Internacional de Saneamento Rural (Sanea Brasil). O evento será aberto às 19h e seguirá até as 22h. O tema é “Mudanças Climáticas: Um Novo Desafio para o Saneamento Rural”.
As atividades do congresso ocorrerão até sexta-feira (31), das 8h às 17h. Serão três dias de aprendizado, troca de experiências e a oportunidade de conhecer soluções inovadoras para o saneamento rural. Durante o evento, os congressistas poderão debater, participar de minicursos e apresentar os trabalhos submetidos para avaliação. Premiações serão oferecidas aos trabalhos que mais contribuírem para o evento.
Além das atividades do congresso, os participantes poderão conhecer a ExpoSanea (Feira Internacional de Soluções para o Saneamento Rural), com 18 estandes dedicados a tecnologias, produtos e serviços voltados ao saneamento rural. A feira acontecerá amanhã, quinta (30) e sexta, das 18h às 22h.
A feira é gratuita, com música ao vivo, praça de alimentação e sorteio de brindes. O evento é um marco para o setor de saneamento rural e só será possível graças à parceria com o Banco do Nordeste (BNB), que tem se mostrado comprometido com o desenvolvimento de soluções sustentáveis e a melhoria das condições de vida das populações rurais. A programação na íntegra pode ser conferida pelo link.



Não existe mudanças climáticas, o que e isto é a variabilidade climática e homem não tem a menor interferência nisso, senão vejamos, o homem só ocupa cerca de 6 a 7% do globo terrestre, pois 71% é ocupado pelos oceanos, 16% pelos desertos de areia e gelo, 7% pelas florestas.logo, impossível que o homem interfira no clima. O clima está diretamente ligado às mudanças de humor do SOL. E de bom alvitre que o saneamento seja debatido, estudado etc., mas Petrolina e saneada? Os seus esgotos são traços adequadamente antes de serem lançados no Rio São Francisco? Vou responder, NAO.