Petrolina realiza festa junina para população em situação de rua

por Carlos Britto // 28 de junho de 2023 às 18:30

Foto: Divulgação

O clima junino tomou conta da Praça Maria Auxiliadora, ao lado da Catedral de Petrolina, ontem (27). A prefeitura, através do Programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu uma festa para as pessoas em situação de rua. O objetivo da ação foi levar mais aconchego a esse público em situação de vulnerabilidade social e que pouco comemora datas festivas.

Conforme a prefeitura, o  trabalho desenvolvido pelo Consultório na Rua tem por finalidade ampliar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde e proporcionar interação e participação em datas festivas dentro do cronograma de ações.

Consideramos que o trabalho em saúde vai além da execução de procedimentos (curativos, medicação entre outros), mas passa, sobretudo, pela compreensão da dinâmica da rua e pela construção de encontros que proporcionem momentos de lazer, fortalecendo os vínculos. Essa atenção é acompanhada pelo prefeito Simão Durando, que está atento e cuidando de todos. Tivemos muita interação, forró, comidas típicas. Trouxemos inclusive, além do som, instrumentos musicais, como tambor e triângulo, para que os usuários pudessem tocar e cantar junto conosco”, destacou a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes.

Petrolina realiza festa junina para população em situação de rua

  1. Já e Lúcia Almeida Martins disse:

    A prefeitura deveria abrigar o pessoal de rua em um lugar fora da praça da catedral, o pessoal dorme no relento na chuva,Tira Los da rua seriamelhorEsse pessoal já sofrido sofre as consequências de uma sociedade tão injusta.,louvável fazer o São João deles,porém outras ações,seriam tambem. Louvaveis um problema eterno.a prefeitura temco
    Condições de efetuar essa boa ação,envolvendo vários segmentos sociais do municipio

  2. Severino Alves da Silva Junior disse:

    Parabéns a prefeitura por essa medida. Está correto fazer o são João para estas pessoas tão sofridas, excluídos por todos. Acredito que essa medida da prefeitura é única, nunca soube de um movimento destes no setor público. Parabéns a todos os envolvidos, principalmente a prefeitura, que se tenha mais um pouco de compaixão com esses irmãos que vivem situação de abandono total.

  3. Mael Campos disse:

    MUITO BOM!!! TEÊM GENTE ACHANDO QUE SERIA MELHOR ARRUMAR EMPREGO E ALIMENTO…KKK POVO DOIDO NÉ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários