Petrolina prorroga prazo para recadastramento da Operação Pipa do Exército

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2025 às 09:10

Foto: Ascom PMP/SESPU divulgação

A Prefeitura de Petrolina prorrogou até o próximo dia 15 de setembro o prazo para o recadastramento da Operação Carro-Pipa do Exército. A atualização cadastral é destinada aos apontadores, que são as responsáveis por receber os pipeiros nas localidades beneficiadas. A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (SESPU).

O recadastramento é obrigatório e, caso não seja realizado, o abastecimento poderá ser suspenso pelo Exército. O procedimento consiste no preenchimento de um formulário e pode ser feito presencialmente na sede da SESPU, localizada na Rua José Pessoa, nº 253, Caminho do Sol (antiga sede da AMMPLA), ou solicitado via WhatsApp: (87) 9 8134-1838. É necessário apresentar a documentação do apontador (CPF e RG) e informar a faixa etária de todas as pessoas que dependem da água daquela cisterna.

Atualmente, cerca de 500 localidades são atendidas pela Operação Carro-Pipa em Petrolina, beneficiando aproximadamente 16.200 pessoas. Segundo o último cadastro, 512 apontadores constavam no banco de dado. Desses, somente 344 regularizaram a situação cadastral. Os demais terão até 15 de setembro para atualizar as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…