Petrolina poderá ganhar uma usina solar de um megawatt para o desenvolvimento e testes de novas tecnologias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05) pela Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, segundo informou a Agência o Globo.
O projeto, chamado Megawatt Solar, irá criar uma usina fotovoltaica de um megawatt (MW), que será construída no edifício sede da estatal, em Florianópolis (SC). A empresa deve abrir uma nova licitação internacional com vistas a criar sua primeira usina solar.
Segundo a companhia, nenhuma das empresas ou consórcios de empresas que apresentaram propostas na licitação, iniciada em outubro do ano passado, atendeu às exigências da fase de habilitação. A Eletrosul informou que já iniciou os trabalhos de revisão do edital e que a expectativa é de que a nova licitação seja lançada em até 30 dias.
A estatal explicou que as propostas comerciais não chegaram a ser abertas, já que nenhum dos 14 proponentes foi habilitado por pendências na apresentação de documentos. Nessa fase, foram analisados documentos de habilitação técnica, jurídica, econômico-financeira e regularidade fiscal.



Uma boa notícia! Afinal, o potencial da região é enorme uma vez que para tal empreendimento são necessários dias e dias de céu limpo e aberto, o que faz parte de nossa realidade. Não sei como ainda não implantaram.
Muito bom gostei, Desenvolvimento com Sustabilidade é isso que o Vale Precisa.
Não entendi onde entra Petrolina na matéria!!!
Herrison que tanto odio é esse de Petrolina, essa cidade nunca fez nada pra você ficar assim com tanto rancor, você parece uma criancinha com inveja do brinquedo de outra. vai crescer moleque!
Tava demorando. Isso sim é uma idéia inteligente.
Gostei! Jesus ilumine essa ideia!