Se depender da vereadora Márcia Cavalcante (PSD), Petrolina terá novos Conselhos Tutelares.
Ela solicitou, através de indicação, que o Executivo Municipal viabilize a criação de mais dois Conselhos para atender as áreas norte e oeste da cidade. A vereadora argumenta que o órgão ajuda a levar cidadania a crianças e adolescentes em situação de vulenarabilidade social.
De acordo com a vereadora, a necessidade de ampliar o número de Conselhos vem ao encontro do Artigo 132 do Estatuto da Criança e do adolescente (ECA). “Temos um artigo que estabelece que em cada município haverá um Conselho Tutelar, mas considerando que Petrolina possui hoje uma população de quase 300 mil habitantes, sentimos a necessidade de pelo menos mais dois conselhos”, explica Márcia.
A indicação da vereadora é para que as comunidades da zona norte e oeste possam ter mais agilidade na resolução dos problemas que atingem crianças e adolescentes.



Bom trabalho!
Uma boa iniciativa da vereadora, na torcida para que tudo dê certo e que nossas crianças possam sair ganhando!
Parabéns Márcia pela iniciativa.
Não vejo utilidade nesses conselhos tutelares, pois quando as mães em desespero procuram o Conselho, nunca conseguem apoio.
O conselho tem que ser mais atuante. Como na època do conseleiro JÙLIO COSTA . Aquele sim, era dedicado. Por onde anda ele ???
Muito bom!Torço para que se torne realidade,nossas crianças e adolescentes precisam.Petrolina merece.
com certeza JÚLIO foi um bom conselheiro , não só ele mais seu companheiro. EVALDO, rapaz eles tem que voltar a atuar no município
são bem competentes, quando mais precisei eles estavam lá !! cade você EVALDO??, volte a fazer mais por as crianças de petrolina !!