O Ministério Público Federal (MPF) divulgou ontem (9), pela primeira vez, um ranking nacional da transparência de todos os municípios e estados do país. E Petrolina não ficou mal na fita.
O município obteve um índice de 6,40 numa escala de até 10. A média geral dos municípios brasileiros foi de 3,91. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).
O objetivo do ranking é medir o grau de cumprimento da legislação por parte de municípios e estados. Segundo a assessoria da prefeitura, o levantamento foi realizado entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro deste ano. Numa atuação coordenada em todo o Brasil, o MPF analisou os portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.
Petrolina conseguiu ficar à frente de resultados obtidos por 11 estados do país e 61% acima da média de cinco municípios brasileiros. O município sertanejo também obteve o índice melhor do que seis capitais, equiparando-se a Salvador (BA). Petrolina também alcançou a 32ª posição dentro de Pernambuco. O estado possui 184 cidades. (foto/reprodução)



Eis a pesquisa verdadeira, não aquela do Tribunal de Contas de Pernambuco que colocava Petrolina em 130.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada viu…