O coordenador da 8ª Ciretran de Petrolina, Adalberto Filho, falou da necessidade de ampliar a Ciretran e construir uma nova unidade no município. A afirmação foi dada hoje (27), ao programa Coenxão Verdade (A Voz do São Francisco/Emissora Rural).
“O número de veículos na cidade cresceu consideravelmente. Quando assumi a 8ª Ciretran o atendimento para habilitação, por exemplo, era de 700 pessoas ao mês e hoje esta quantidade dobrou”, declarou Adalberto Filho.
Ele destacou, também, a necessidade de convocar mais 10 funcionários, da aquisição de mais um carro, além de criar uma Comissão de Exames Práticos do Sertão. “Atendendo a estas necessidades iremos acelerar o atendimento, diminuir as filas e dar um atendimento melhor à população”,avalia.
Por enquanto o coordenador adiou as férias dos funcionários, ampliou o horário de funcionamento e instalou uma máquina de auto-atendimento. Além disso está negociando a chegada de um funcionário da secretaria de saúde do município e um vistoriador de Araripina (PE), no sertão do Araripe.



Agora essa meia boca de trazer servidor da saúde do município é cobrir um santo e descobrir o outro. Na verdade deveríamos ter um Detran independente de recife, mas nos contentaríamos com um ciretran novo ou com a triplicação do atual.
O que é realmente necessário, é uma boa faxina nos funcionários, boa parte atende mau, trabalham mau, passam informações pela metade, e são bem grosseiros.