Petrolina melhora desempenho no Ideb e antecipa meta

por Carlos Britto // 15 de julho de 2010 às 11:30

idebOs dados referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação (MEC) apresentaram bons resultados para Petrolina em 2009. O município obteve 4,1 de desempenho. O índice foi superior à meta estabelecida para o período. E melhor: foi cumprida antecipadamente, já que essa meta deveria ser atingida em 2011.

As escolas da rede que conseguiram melhores desempenhos foram a Dom Idílio, no Centro da cidade, e o Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) do bairro Cohab Massangano. Ambas atingiram 4,6 no Ideb. A escola que havia tido o pior desempenho em 2007 – professora Anete Rolim – com 1,7, saltou para 3,1 no ano passado.

Os dados do Ideb mostram que Petrolina teve desempenho geral superior ao do estado, que foi de 4,0. Mas foi o município de Sobral, no Ceará, o que mais se destacou. Com um índice de 50% superior à média nacional (6,6 contra 4,4), Sobral não só alcançou, como superou a meta estipulada pelo MEC para 2022. o Brasil, menos de 90 municípios atingiram o IDEB ao de Sobral e menos de 30 empataram. Desse total só dois não eram da região Sul ou Sudeste. (Com informações da Ascom/PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários