Já não se fazem mais aniversários como antigamente. Petrolina completa hoje 120 anos e ganha de presente um desfile à noite. E só.
Uma data fechada como esses 120 anos merecia ao menos respeito. E respeito é tudo que a cidade parece não ter.
Petrolina sempre aniversariou com comemorações à altura de sua pujança e de sua gente. Festas na rua, gratuitas, atrações nacionais, grandes obras entregues. Uma semana, um mês de programação com vários eventos, inaugurações, acontecimentos, alegria e um sem fim de compromissos que deixavam sem fôlego quem desejasse acompanhar. Nem os prefeitos participavam de tudo, pois era humanamente impossível participar de tudo.
Petrolina hoje, nesse 21 de setembro exatamente, é um espectro de si mesma: Suja, mal cuidada, triste, vazia e ressentida da força que um dia teve, do papel de protagonista acostumada a ter.
Parece que seus governantes se esqueceram que essa data chegaria e não prepararam qualquer festa para o aniversariante. Me sinto uma criança cujo os pais esqueceram a data do aniversário e não vão cantar nem parabéns. Sequer.
Ou a cidade perdeu o fôlego ou o pessoal da prefeitura não tem estatura para ocupar os cargos de comando. Fico com a segunda opção.
Me recuso a aceitar que minha cidade seja tratada como aquele jogador cansado que agora só jogue com o nome. A cidade tem vitalidade, força e envergadura para liderar o jogo, jogar bonito, mas a diretoria do time parece não ter a dimensão da equipe e o técnico parece não saber mexer nas peças para que busquemos o gol.
Chegamos a esse 21 de setembro sem planejamento, sem programação sem alento. Talvez, no aniversário do ano que vem, ano eleitoral, tenhamos direito a uma comemoração digna e com a grandiosidade que a cidade mereça. O que vimos hoje é apenas ação peculiar dos que só pensam em si ou no bem estar pessoal. Com Petrolina, vontade zero, compromisso zero.
Hoje é comemorar sozinho ou com os amigos. Erguer um brinde a uma cidade que é mãe até dos que não entendem sua dimensão e suas glórias, mas vivem de explorar a boa fé das pessoas que acreditam que os bem intencionados ainda estão por nossas ruas. Vigilantes.



Mandastes ver, Carlito!!
Praticamente este é o primeiro niver da cidade que moro aqui!. Não irei ver por conta de ser a noite!. Quem mora fora da cidade vivia pensando num retorno tranquilo?
Seria bom mandar o prefeito ver e analisar a festa da uva em Caxias do Sul.
E que pelo menos imitasse uma ou duas características da festa que seria positivo para o cidade.
Bah, já estou ficando enojada deste prefeito!!
Volta pra o teu RICO RIO GRANDE DO SUL Savanna. Aqui nao tem lugar pra gente como vc. Vc nao conhece a nossa historia, nem omassado e nem o presente. Portanto deixe que cuidemos do nisso futuro.
Obras de cal e cimento e grandes paredes nao significam
n nada perto do grande projeto que e o NOVA SEMENTE. Nosso p refeito e um homm visionario e conhecedor da necessidade maior de um povo: EDUCACAO. Precisamos plantar boas sementes pra termos frutos bons e nos livrar, no futuro, de bandidos do tipo que estao hoje no poder: nas camaras municipais, nas assembleias legislativas, no congresso , no senado e na presidencia da republica. Vamos aprender a enxergar as coisas e os fatos por tdos os angulos e nao apenas aquilo que queremos ver.
Seu prefeito é um homem visionário?????!!!!! Essa tal de nova semente está mais para um depósito de crianças do que um ambiente educacional.
Visionário foi Dom Malan, Dr. Nilo Coelho, Oswaldo Coelho, João Barracão, Diniz Cavalcanti, Dr. Luiz Augusto, Fernando Bezerra Coelho, Dom Antonio Campelo, Dom Avelar Brandão e tantos outros. E tantos nomes desconhecidos que são verdadeiramente visionários, progressistas o que é o contrário do seu prefeito que desde que entrou na prefeitura só tem destruído a memória, a história e envergonhando petrolina com a sua incompetência.
Com certeza Ana Maria você não conhece a história de Petrolina como ela é. Se conhecesse com certeza não estaria mandando o sr. Savanna embora. Petrolina precisa dos que chegam e trazem o progresso.
A cidade está largada e o prefeito agora iniciou uma maratona enchendo a cidade de remendo. Uma vergonha, moro aqui no Parque Massangano e até faltar água está faltando desde sexta feira. É tanto esgoto estourado que deveriam mudar o nome da cidade para penico . Indignação essa é a palavra.
Que se gaste o dinheiro público com coisas mais importantes como saúde,educação e segurança. Já chega de tanto pão e circo.Ou já esqueceram a quantidade de dinheiro que foi para o ralo com este absurdo São João do Vale? O desfile está acontecendo a noite por conta do calor infernal que faz durante o dia nesta época do ano.
Pura verdade Carlos, hoje por acaso passei no momento em que estava ocorrendo o hasteamento das bandeiras, o que vi foi meia dúzia de babões……é muito pouco para Petrolina…..ela merecia muito mais.
Hoje me senti muito triste e concordo com tudo q vc falou. O q vejo não é só meia dúzia de babões e sim centenas de pessoas mamando nas tetas da prefeitura,usando e abusando de seus cargos. uns recebem titulo de cidadão petrolinense,moção de aplauso, medalha senador Nilo Coelho, etc. Enquanto isso a saúde mata,o transito cada dia mais caótico, sem falar nessa morta Petrolina que machuca,aborrece, e deixa o trabalhador cansado. pois se espera até 1hora por estas sucatas para se chegar ao trabalho. a saúde nem se fala:é uma saúde “indigesta” Carlos ainda tem um senhor que faz de tudo para aparecer. Enquanto isso a cidade agoniza na sujeira das ruas,praças,orla e canteiros.
Essa é só a realidade de Petrolina,,, NADA
Uma realidade de obras?
Não!! Só esgotos, falta de água, poeira e lama, buracos, desemprego e pessoas que ainda pensam que a cidade é perfeita.
Que fazer o desfile à noite concordo. De dia é muito calor, é desumano. Agora Carlos é redundância falar de serviço público e dizer que é ineficiente ou incompetência. Sou partidário de privatizar tudo. Só ficar com pouca coisa que não possa ser transferida à iniciativa privada. Um choque de eficiência!
Petrolina tornou-se FONTE DE RENDA PRA ESTRANGEIROS,somente, nossos filhos influentes são omissos, ou estão preocupados consigo mesmo, o resultado é uma cidade gerida por gente que só enxerga nela dinheiro, status,riqueza e projeto pessoal, e temos esse desastroso resultado.
Petrolina é uma cidade sem cultura e sem memória e nos últimos sete anos, estão apagando a sua história.
OS FILHOS E OS NETOS DESSES QUE SE DIZEM INDIGNADOS DARÃO O TESTEMUNHO DE O QUANTO FOI POSITIVO A PASSAGEM DE DR JÚLIO LÓSSIO NA PREFEITURA. DOIS MANDATOS DE GLÓRIA E MAIS UM SE APROXIMANDO. SIM, MAIS UM, POIS ELE FARÁ O SEU SUCESSOR COM FÉ EM DEUS. ACONTECERÁ TUDO OUTRA VEZ, POIS DEUS, DEUS PODE. HAVEREMOS DE VENCER!!!! É SÓ ESPERAR PRA VER.