Petrolina e Juazeiro participarão neste domingo (25) da Marcha da Defesa Animal. O evento acontecerá em várias cidades brasileiras e está sendo realizado na região pela ONG Proteger, associação que retira os animais das ruas e encaminha-os para doação.
A concentração acontecerá às 8h30 na Orla de Juazeiro, nas proximidades do monumento do Nego D’água. Às 9h, os participantes sairão – pela Ponte Presidente Dutra – em direção à Orla de Petrolina. Segundo a voluntária e assessora de imprensa da ONG, Tani Freire (foto), a expectativa é de que muitas pessoas participem do evento. “Mesmo sendo um domingo, nós estamos esperando uma grande quantidade de participantes, já que muitas pessoas estão comprando a camisa e se mobilizando para a marcha. Tem muita gente que abraça a causa”, afirmou.
A Marcha da Defesa Animal tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para os maus-tratos contra os animais. Na região, a ONG Proteger recebe várias denúncias por dia. De acordo com Tani, as queixas devem vir acompanhadas de provas para que os agressores sejam punidos. “São muitas denúncias aqui na região, está um descaso grande. É preciso que a população colabore e junte as provas, como fotos e testemunhas, para que a justiça dê a devida punição aos agressores”, explicou.
Até o sábado (24), os voluntários da ONG estarão com um estande no River Shopping, em Petrolina, para a venda das camisas – no valor de R$ 15 – e divulgação da marcha. As pessoas que visitam o local também podem conhecer o trabalho da entidade e se tornar um voluntário.
Por Monyk Arcanjo



Isso é muito bom. Está um descaso total com os animais, principalmente cachorros e jumentos aqui em Petrolina. Os cachorros são tratados de forma torturante nos centro de zoonoses daqui. Enquanto jumentos estão rodando pela cidade, lugar que não deveria.
Temos que participar….quem não abraça essa causa não pode ser declarar ser humano de verdade….