A frota de veículos nas duas cidades maiores cidades do Vale do São Francisco – Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia – não para de crescer.
Segundo fontes das unidades estaduais do Departamento de Trânsito (Detran), Petrolina tem 82.347 veículos, ocupando o 7° lugar na ranking das maiores frotas de veículos do interior do Nordeste. Juazeiro possui 63.901 veículos é está em 9ª posição.
Mas juntas, as duas cidades atingem 146.248 veículos, passando para o 3º lugar – atrás apenas de Campina Grande (PB), com 147.318 veículos (2º), e Feira de Santana (BA), com 183.005 (a 1ª colocada).



E uma grande frota de maus motoristas!
concordo
É bom esclarecer, Petrolina contribui com 80% disso ai, e o FEELING pensar o coitado, ele é um sonhador, pena que ta sem dinheiro para ir na lan house.
Não me admira, um lugar onde muitas pessoas mal pagam as contas em dia mas se pavoneiam de trocar carro todo ano ou ter carro de luxo…enquanto isso, a qualidade do transito das duas cidades piora a cada dia, pois não se invste em transporte publico de qualidade e ciclovias…muito ruim isso
Obrigado Carlos por publicar o meu levantamento. Parabéns ao blog.
francisco. sugiro que faça um levantamento também de como as duas cidades estão “suprindo” tantos veiculos, em relação as vias de transito.
A frota de veículos de Petrolina está subestimada e o de Juazeiro superestimada, em virtude do fato de que muitos petrolinenses emplacam seus carros na cidade baiana, em virtude do mau atendimento do Detran da nossa cidade que é uma verdadeira piada de mau gosto. Pior, por prestar um péssimo serviço, o Estado de Pernambuco perde uma considerável arrecadação, e o município que não tem nada a ver com isso também perde metade dos valores de deveriam ser arrecadados. Só lamentando o fato de Petrolina pertencer a este Estado tão provinciano que só enxerga a cidade de Recife, já que o resto da “província” é Chapéu de Palha e Turma do Fomfom.
Valeu minha Petrolina, sempre avante. Percebe-se que Petrolina e Juazeiro juntas já tá quase ultrapassando a frota de Campina Grande. Logo, juntas, seremos a 2ª frota de veículos, no encalço de Feira de Santana. Tenho certeza que em 10 anos “Jualina” ou PetroJuá será a maior frota de carros do interior do Nordeste.
Melhor é andar de BIKE não polui o ar, não gasto dinheiro com combustivel e ainda faço exercicio físico que é bom p/ saúde.
Enquanto não te atropelarem tá bom!
entendo que o aumento da frota de veiculos em uma cidade que nao se estrutura pra receber esse crescimento e pessimo para a populacao que vai a cada dia sofrendo e estressando com o transito e sem contar que cresce junto o crime envolvendo veiculos roubo, furto, desmanches de veiculos etc. com isso o seguro tambem sobe. mas esta de parabens as duas cidades.
…más se crescer os investimentos nas cidades, é válido, não pode ficar desorganizado,senão é como se fosse o trânsito da India, totalmente mal organizado.