Petrolina e Juazeiro, juntas, têm 3ª maior frota de veículos do interior do Nordeste

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2011 às 13:00

A frota de veículos nas duas cidades maiores cidades do Vale do São Francisco – Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia – não para de crescer.

Segundo fontes das unidades estaduais do Departamento de Trânsito (Detran), Petrolina tem 82.347 veículos, ocupando o 7° lugar na ranking das maiores frotas de veículos do interior do Nordeste. Juazeiro possui 63.901 veículos é está em 9ª posição.

Mas juntas, as duas cidades atingem 146.248 veículos, passando para o 3º lugar – atrás apenas de Campina Grande (PB), com 147.318 veículos (2º), e Feira de Santana (BA), com 183.005 (a 1ª colocada).

Petrolina e Juazeiro, juntas, têm 3ª maior frota de veículos do interior do Nordeste

  1. Snoop disse:

    E uma grande frota de maus motoristas!

  2. Marcos disse:

    É bom esclarecer, Petrolina contribui com 80% disso ai, e o FEELING pensar o coitado, ele é um sonhador, pena que ta sem dinheiro para ir na lan house.

  3. Zé Mendes disse:

    Não me admira, um lugar onde muitas pessoas mal pagam as contas em dia mas se pavoneiam de trocar carro todo ano ou ter carro de luxo…enquanto isso, a qualidade do transito das duas cidades piora a cada dia, pois não se invste em transporte publico de qualidade e ciclovias…muito ruim isso

  4. Francisco Lopes disse:

    Obrigado Carlos por publicar o meu levantamento. Parabéns ao blog.

    1. petrolinajuazeiro disse:

      francisco. sugiro que faça um levantamento também de como as duas cidades estão “suprindo” tantos veiculos, em relação as vias de transito.

  5. Estado do São Francisco disse:

    A frota de veículos de Petrolina está subestimada e o de Juazeiro superestimada, em virtude do fato de que muitos petrolinenses emplacam seus carros na cidade baiana, em virtude do mau atendimento do Detran da nossa cidade que é uma verdadeira piada de mau gosto. Pior, por prestar um péssimo serviço, o Estado de Pernambuco perde uma considerável arrecadação, e o município que não tem nada a ver com isso também perde metade dos valores de deveriam ser arrecadados. Só lamentando o fato de Petrolina pertencer a este Estado tão provinciano que só enxerga a cidade de Recife, já que o resto da “província” é Chapéu de Palha e Turma do Fomfom.

  6. Petrolina Capital do São Francisco disse:

    Valeu minha Petrolina, sempre avante. Percebe-se que Petrolina e Juazeiro juntas já tá quase ultrapassando a frota de Campina Grande. Logo, juntas, seremos a 2ª frota de veículos, no encalço de Feira de Santana. Tenho certeza que em 10 anos “Jualina” ou PetroJuá será a maior frota de carros do interior do Nordeste.

  7. João disse:

    Melhor é andar de BIKE não polui o ar, não gasto dinheiro com combustivel e ainda faço exercicio físico que é bom p/ saúde.

    1. Ricardo disse:

      Enquanto não te atropelarem tá bom!

  8. roney santos disse:

    entendo que o aumento da frota de veiculos em uma cidade que nao se estrutura pra receber esse crescimento e pessimo para a populacao que vai a cada dia sofrendo e estressando com o transito e sem contar que cresce junto o crime envolvendo veiculos roubo, furto, desmanches de veiculos etc. com isso o seguro tambem sobe. mas esta de parabens as duas cidades.

  9. Naldo Conquistense disse:

    …más se crescer os investimentos nas cidades, é válido, não pode ficar desorganizado,senão é como se fosse o trânsito da India, totalmente mal organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…