Petrolina é destaque em ranking de Cidades Inteligentes e recebe Selo

por Carlos Britto // 02 de maio de 2022 às 15:46

Foto: Ayrton Latapiat/ Ascom PMP

Petrolina foi uma das cidades que recebeu o selo de Cidade Inteligente da Bright Cities, plataforma que reúne dados de 30 mil cidades pelo mundo. Com base nas informações coletadas em dados oficiais, que são aferidos em pesquisa com a população, é feito um ranking com os indicativos nos dez segmentos analisados.

A Bright Cities gera diagnósticos e roteiros para que as cidades se tornem mais eficientes, inteligentes e sejam melhores a cada dia para quem vive e trabalha nelas. As áreas analisadas são energia, saúde, meio ambiente, educação, tecnologia e inovação, urbanismo, segurança, governança, empreendedorismo, mobilidade e educação. Levando em consideração todos os indicadores, a nota de Petrolina é de 5,1, por estar acima da média da pontuação dos municípios brasileiros, que é de 3,0.

O projeto envolve, além da análise de dados com o diagnóstico dos desafios e oportunidades, uma avaliação da gestão do município a nível regional e global e também um mapeamento personalizado de soluções que possam ser desenvolvidas na cidade para otimização dos resultados. “Esses indicadores permitem que a prefeitura detecte e atue em pontos de atenção, e que se posicione em relação às cidades do mesmo porte”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Petrolina é destaque em ranking de Cidades Inteligentes e recebe Selo

  1. Defensor da liberdade disse:

    É uma cidade tão inteligente que o asfalto derrete na primeira chuva. Num país lascado feito o Brasil, qualquer bosta ganha destaque.

  2. Paulo disse:

    Parabéns! Pela situação que vejo andando pela cidade logo mais receberá mais um título, a cidade mais podre do país, por todos os bairros vejo esgoto a céu aberto, não vejo nenhum governo para resolver esse grave problema, poderá receber também o título da cidade onde você não tem sossego com tantos insetos peçonhentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários