Petrolina divulga resultado do cadastro de matrículas online de solicitação de vagas

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2024 às 16:50

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) da Prefeitura de Petrolina finalizou no dia de ontem (22) o período de análise dos cadastros online para distribuição de vagas das turmas de Berçário e Maternal das creches e dos estudantes que já fazem parte da rede municipal – os quais solicitaram a matrícula para outra unidade. O resultado está disponível no Portal da SEDUCE. Segundo a pasta, foram respeitados todos os critérios estabelecidos para ofertar um processo de alocação de vagas justo e de acordo com a legislação vigente.

As famílias que tiveram o cadastro deferido deverão comparecer às unidades de ensino, até quinta-feira (25). É necessário levar a documentação do aluno e dos responsáveis para a efetivação da matrícula.

A verificação das datas e informes disponibilizados no portal é de grande importância para garantir a vaga dos estudantes nas unidades escolares. O não comparecimento implicará na perda automática da vaga, que será ofertada à comunidade no período de matrícula de vagas remanescentes, previsto para o período de 26 a 30 de janeiro.

A prefeitura trabalha de forma permanente para garantir a ampliação da etapa Creche (0 a 3 anos), fase escolar não obrigatória, mas que também é importante para o desenvolvimento das crianças. Petrolina é atualmente a maior rede pública com vagas em creche em tempo integral no Estado de Pernambuco. Mesmo assim a procura por vagas supera a capacidade de atendimento. A meta da gestão municipal é ampliá-las no decorrer de 2024 e, à medida em que surgirem novas vagas, será obedecida a lista de espera que está com a gestão das unidades escolares.

Escolas de Tempo Integral

Vale destacar que, para as turmas da pré-escola e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, fica garantido 100% do atendimento educacional. No que se refere às turmas do 6º ao 9º ano, o município divide a responsabilidade com a rede estadual. Tratando-se das Escolas de Educação em Tempo Integral, que contam com uma demanda crescente na rede de ensino, a Secretaria priorizou o atendimento aos estudantes que residem próximo a essas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.