Petrolina começa a receber milho para alimentação do rebanho a partir do dia 29 de julho

por Carlos Britto // 19 de julho de 2013 às 08:00

MilhoAs 25 mil toneladas de milho destinadas a Pernambuco para a alimentação do rebanho começam a ser transportadas para os polos do Programa ‘Venda Balcão Especial’. O grão estará disponível a partir do próximo dia 29 de julho, nas unidades de armazenamento mantidas pelo governo do estado nos municípios de Afogados da Ingazeira, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina (no Sertão), além de Garanhuns (no Agreste).

O termo de cooperação que viabiliza a distribuição de 25 mil toneladas do grão foi assinado ontem (18), no Porto do Recife, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, e pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues. Também participou o presidente do Porto, Rogério Leão.

O milho vai atender aos criadores afetados pela estiagem prolongada que poderão adquirir a saca de 60 quilos ao preço subsidiado de R$ 18,12, valor 60% abaixo do praticado no mercado. “Todo o dinheiro pago pelos compradores será destinado ao pagamento da operação e logística: armazenamento, transporte, ensacamento, para que o milho chegue aos polos de comercialização”, explicou Aldo Santos.

Os demais municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata do estado continuam sendo abastecidos pelos estoques da Conab nos polos de Recife, Caruaru, Arcoverde, São Beto do Una, Bom Conselho, Itaíba e Sertânia.

Rebanho

Outras duas linhas de ação para ofertar alimento para os rebanhos foram implantadas pelo governo do estado dentro da Operação Seca. Um delas – a distribuição de cana-de-açúcar – destinou 64 mil toneladas de cana para alimentar o rebanho. Para a compra, corte, carregamento e transporte, foram investidos R$ 5,7 milhões, beneficiando 65 municípios, atendendo a 1,1 milhão de bovinos. Oito polos de distribuição de cana-açúcar foram criados para facilitar o acesso dos criadores. As unidades funcionam nas cidades de Surubim, Caruaru, São Bento do Una, Garanhuns, Bom Conselho, Itaíba, Pesqueira e Arcoverde. Em breve entrará em funcionamento polo de Bodocó. As informações são do governo do estado.

Petrolina começa a receber milho para alimentação do rebanho a partir do dia 29 de julho

  1. Nazareno Heraldo M. da Costa disse:

    Como sempre, essa ajuda do Governo só chega atrasada (quando chega).
    Se os animais estivessem esperando esse milho para não morrer eles já estariam mortos há tempos.
    Os políticos dão sempre a mesma desculpa, não criam vergonha na cara de jeito nenhum!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários