Petrolina assina termo de cooperação com Agência Estadual de Meio Ambiente

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2010 às 11:33

Autorizações para desmatamentos, drenagens, explorações agropecuárias, aterros industriais e sanitários, manutenção e urbanização de canais, tratamento e disposição de resíduos especiais e industriais, dentre outros serviços ambientais, ficarão a critério da secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Petrolina, a partir desta quarta (1º).

O fato se deve ao termo de cooperação estabelecido entre a prefeitura do município sertanejo e a Agência Estadual de Meio Ambiente. Desde agosto deste ano, a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Petrolina já concedia licenças ambientais de menor impacto. Em fevereiro de 2011, Petrolina deve assumir o controle total do licenciamento.

Cresce a responsabilidade, mas o exemplo de Petrolina, que foi a segunda cidade do estado a assumir a gestão ambiental plena, já despertou o interesse de municípios como Olinda, Caruaru e Paulista”, faz questão de frisar o secretário de Planejamento do município, Geraldo Júnior.

É importante o licenciamento municipalizado, já que o licenciamento envolve arborização urbana, a degradação ambiental, esgotamento sanitário. Essas são questões comuns a cidades como Petrolina, que possui quase 300 mil habitantes. Mas, além disso, como todos os grandes empreendimentos exigem licenciamento ambiental, na medida em que o município ganha poder de decisão, é possível compatibilizar os interesses do município, dos empreendedores, mas sempre pensando na minimização dos impactos ambientais”, enfatiza ainda. (Com informações JC Online)

De acordo com informações da prefeitura, só Recife e Petrolina concedem licenças ambientais.

Petrolina assina termo de cooperação com Agência Estadual de Meio Ambiente

  1. Erico disse:

    Mais uma vez petrolina se mostra a frente de seu tempo, Moderna e em um caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários