A governadora Raquel Lyra (PSD) apresentou crescimento nas intenções de voto para o Governo de Pernambuco nas eleições de 2026, segundo pesquisa do Instituto Conecta, realizada entre os dias 22 e 25 de agosto. O levantamento mostra que ela diminuiu a diferença em relação ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).
No cenário estimulado, João lidera com 52% das intenções (eram 57% em abril). Raquel subiu de 21% para 31%, enquanto o vereador recifense Eduardo Moura (Novo) aparece com 4%. Brancos e nulos somam 8% e 5% não souberam ou não responderam. Na pesquisa anterior, o nome incluído era o do ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que havia registrado 3%.
No confronto direto, João Campos também lidera, mas vê a margem encurtar: tem 53%, contra 34% da governadora. Nesse cenário, 9% afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 4% não souberam responder. (Fonte: Jamildo.com)



A campanha ta na rua, e os candidatos nao estão economizando. Por enquanto nao tem nem segundo turno.
Só vota em João Campos os jumentos eleitores de Lula,claro que essa mulher também não tá merecendo votos,pois segue a mesma cartilha do pai dos burros.
O cenário eleitoral em Pernambuco, na amostragem atual, indica segundo turno. Numa disputa entre Raquel e João, há indicativo de equalizacão, vez que o carisma de Raquel, somado à sua capacidade de agregar outras vertentes, pode suplantar a presença com cheiro juvenil do João.
Neto de Arraes? E querer que Pernambuco continue no atrazo. Raquel? E um pouco melhor. Se você não quer nem Esquerda e nem Direita, vote no CENTRAO que é o Câncer do País.
Cei
Raquel 2026.
Mostrou como se governa
Raquel melhor em que? Em fazer nada? Até greve de merendeira em Pernambuco está tendo. A Coelhada já pulou fora que viram o barco furado.