A onda de violência que atingiu Pernambuco no último final de semana ainda assusta a população. Segundo informações, entre as primeiras horas do último sábado (28/02) até a manhã de ontem (2), pelo menos 32 pessoas foram assassinadas no estado. Esse número é 28% maior que o número contabilizado na semana passada, que chegou a 25 mortes.
Em Petrolina a situação não foi diferente. Em apenas um dia, quatro pessoas foram assassinadas.
Do total de pessoas assassinadas no Estado, 12 foram no Recife e na Região Metropolitana e mais 20 no interior do Estado. No final de semana anterior, o Departamento de Polícia registrou 25 mortes violentas, sendo 16 no interior e nove na Região Metropolitana. O crescimento impressiona ainda mais pelo fato de não ter sido contabilizadas mortes na última sexta-feira (27).



Magina! Para o governador o estado está uma beleza. Efetivo da PM também.
Se depender de Paulo Camara tem uma guerra em PE e ele assiste e camarote dizendo que está tudo bem.
O governador não sabe o que fazer! pacto pela vida já foi para o espaço e dudu não está aqui para ajudá-lo! A solução é convocar pelo menos uns 4.000 novos policiais aprovados no concurso de 2009, umas 300 novas viaturas e colocá-los nas ruas dividindo-os igualmente entre todas as regiões do estado, já que a violência está se concentrando no interior! Porém com o estado com dívidas elevadas vai ser difícil tomar ações com alto custo financeiro como estas!
Eu nunca vi Petrolina nessa situação. Estou horrorizada com tanta violência.