A morte de um homossexual de 28 anos na localidade de Lagoa do Barro, Zona Rural de Araripina, Sertão de Pernambuco, no dia 3 de outubro, foi a última registrada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), organização que contabiliza crimes com motivação homofóbica em todo o País através de notícias publicadas na imprensa.
Com esse homicídio, o estado passou a encabeçar a lista de mais violento contra homossexuais do país, com 18 assassinatos em 2011.
Paraíba, Bahia e São Paulo estão empatados no segundo lugar do ranking, com 17 mortes, isso sem levar em consideração a diferença populacional dos estados. Até o início de outubro, o GGB notificou 171 homicídios contra homossexuais no País em 2011.
Confira o ranking :
Bahia 17; Paraíba 17; São Paulo 17; Minas Gerais 15; Alagoas 11; Rio de Janeiro 10; Paraná 8; Ceará 6; Goiás 6; Mato Grosso 6.



Olha aí o equívoco. Pernambuco continua tendo um grande número de assassinato como um todo. Para se qualificar estes assassinatos como homofóbicos ou coisa deste tipo, tem que se investigar e comprovar a motivação destes crimes específicos, o que não aparece na pesquisa. Apenas se aferiu se quem morreu é gay. É bom ficar atento a isso, para que os gays (que eu não tenho nada contra), não comecem a querer maior proteção do que os heteros, criando uma classe privilegiada, citando esta notícia manipulada. O Brasil é o primeiro do mundo em homicídios, consequentemente, vai ser o de gays, jovens, etc……
Homocídio é homicídio. Gay é melhor que quem???
O MOVIMENTO RECFEST CONTRA A HOMOFOBIA JÁ VEM ALERTANDO O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS DESDE 2007, QUANDO PERNAMBUCO GANHOU O PRIMEIRO LUGAR EM ASSASSINATO DE LGBT.
NÃO FAZEM NADA.
A HISTÓRIA SE REPETE….
FICO COM A OPINIÃO DO PRIMEIRO A COMENTAR SOBRE ESTA NOTÍCIA… A MOTIVAÇÃO PARA OS ASSASSINATOS FOI REALMENTE HOMOFOBIA!? OU ATÉ NISSO AGORA TÃO QUERENDO DEFENDER OS GAYS, NADA A VER… EU RESPEITO OS HOMOSSEXUAIS, NÃO ACEITO SUA PREFERÊNCIA, MAS RESPEITO, AGORA TUDO É CONTRA “AS MENINAS”… PERAÊ!!!