Pernambuco investiga nova morte suspeita por intoxicação por metanol; estado já soma cinco óbitos confirmados

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2025 às 12:08

Foto: Imagem gerada por IA/reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está investigando a morte de um homem de 31 anos, ocorrida nesta quinta-feira (4), em Vitória de Santo Antão, com suspeita de intoxicação por metanol. O caso passa a integrar o boletim mais recente da pasta, que também inclui outra notificação suspeita: a de um paciente que recebeu alta no Recife. Ambos seguem em investigação.

Pernambuco já registra oito casos confirmados de intoxicação por metanol, sendo cinco mortes e três pacientes que ficaram com sequelas. Atualmente, o estado monitora 14 casos suspeitos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Entre eles, sete pessoas seguem internadas, três já receberam alta e quatro óbitos ainda estão sob análise.

No total, a SES-PE contabiliza 119 notificações, sendo 114 de Pernambuco e cinco de outros estados (São Paulo, Paraíba, Alagoas e Bahia). Noventa e dois casos já foram descartados.

Mortes confirmadas

As primeiras duas mortes por intoxicação com bebidas adulteradas foram registradas em Lajedo, no Agreste. As vítimas foram: Celso da Silva, 43 anos, que faleceu no dia 9 de setembro após dar entrada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru; Jonas da Silva Filho, 25 anos, que morreu em 29 de agosto antes de ser transferido ao HMV; A terceira morte confirmada é de uma mulher de Salgueiro, no Sertão, que não teve o nome divulgado; A quarta vítima confirmada é de Petrolina, também sem nome divulgado. A quinta morte é de uma pessoa de São Bento do Una, no Agreste, que estava internada em um hospital de Salgueiro.

A SES-PE segue monitorando e investigando os casos, reforçando a orientação para que a população evite o consumo de bebidas de procedência duvidosa e acione a Vigilância Sanitária em caso de suspeita. (Fonte: Diário de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários