A rede estadual de ensino de Pernambuco iniciou a distribuição do novo fardamento escolar, totalmente produzido no Estado. O fardamento deve chegar, ao longo do primeiro mês do semestre letivo, a todas as regiões do Estado. Alunos novatos terão prioridade na entrega das peças.
Os uniformes estão sendo confeccionados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado (SEE) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em cumprimento à Lei Estadual nº 18.531/2024. A iniciativa visa a fortalecer a economia local e valorizar a mão de obra pernambucana.
O investimento anual na produção dos fardamentos é de aproximadamente R$ 33,8 milhões, com a participação de mais de 15 empresas do Polo de Confecções do Agreste, garantindo a produção de 1,8 milhão de peças para os estudantes.
O secretário de Educação em exercício, Gilson Monteiro, destacou que a iniciativa reforça o compromisso do governo em unir educação e desenvolvimento econômico: “Além de garantir uniformes de qualidade para os estudantes, essa ação gera empregos, movimenta o polo têxtil e valoriza o trabalho de centenas de famílias que dependem do setor”. (Fonte: Pernambuco Notícias)


