Pernambuco foi o estado que mais cresceu em arrecadação de ICMS em 2010

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2011 às 09:40

Pernambuco firmou a posição de estado que mais cresceu a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2010. O crescimento foi de 22,5% em comparação ao ano anterior, de acordo com a Secretaria da Fazenda. Em 2010, a arrecadação com o tributo foi de R$ 8,4 bilhões.

A assessoria de imprensa da Fazenda informou que, em relação aos valores nominais, Pernambuco se destaca ao ocupar a oitava posição no país, ficando à frente de estados como Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás.

“Isso é fruto de um trabalho intenso de fiscalização e do cruzamento de dados que realizamos por meio da malha fina, que nos ajuda a descobrir quem está deixando de recolher o imposto”, explicou o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, através da assessoria de imprensa.

Pernambuco foi o estado que mais cresceu em arrecadação de ICMS em 2010

  1. De olho disse:

    Só em ICMs?

  2. maria.araujo disse:

    o aumento da arrecadação, se deve em parte a antecipação de receita, feita pelo icms sobre estoque, dos produtos que entraram na substituição tributaria a exemplo de eletro eletronicos, material de construção, peças e acessorios.
    E bom ressaltar ainda o desempenho da Procuradoria, na cobrança de créditos ajuizados levantados pela auditoria, relativo a anos anteriores.

  3. carcará disse:

    o povo quer saber pra onde está indo esse dinheiro

  4. João José disse:

    Pra Recife, é claro, pra Petrolina é que não!!!

  5. Edna disse:

    Foi o presente que Eduardo nos deu logo após as eleições. Impostos Substitutos, o que causou um grande aumento, principalmente no ramo da construção civil.
    Dessa forma como não ser recordista em arrecadação? Essa é uma herança de seu avô Miguel Arraes, grande cobrador de impostos!!!
    Mas a grande verdade é que sem arrecadação não há crescimento.
    É o preço que temos que pagar.
    E Sr. João José, as obras que estão sendo realizadas em Petrolina, diga-se de passagem, é dinheiro do governo estadual e Federal, a exemplo da escola militar, não foi Júlio Lóssio não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários