Pernambuco apresentará histórias de sucesso no 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em Florianópolis

por Carlos Britto // 28 de maio de 2012 às 20:35

Foi aberto hoje (28) e prossegue até sexta-feira (01/06) o 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento acontece em Florianópolis, Santa Catarina, e contará com experiências exitosas de todo o Brasil e do Mundo, inclusive Pernambuco, referência nacional em educação profissional.

Além da relatoria e apresentação de Dutra, uma comitiva composta por técnicos da Secretaria Estadual de Educação alunos do ensino médio e gestores de escolas seguirá para o Sul do País e mostrarão seus projetos no evento.

Trabalhos voltados para tecnologia, programação, informática, sustentabilidade e logística são algumas das temáticas que Pernambuco estará desembocando no cenário mundial da educação profissional.

Pioneiro no país com a política pública de oferta do ensino médio integrado ao curso profissionalizante, o estado expandiu a rede de escolas em tempo integral, semi-integral e técnicas, que garantem aos estudantes a formação profissional ao término do ensino médio. Em palestra, o secretário executivo da pasta de Educação, Paulo Dutra, abordará o processo de criação e implementação dessa iniciativa e apresentará as bases teóricas sustentadoras do projeto pedagógico. As informações são da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Pernambuco apresentará histórias de sucesso no 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em Florianópolis

  1. silvanavictor disse:

    obrigada Bitto!! beijo

  2. Cheferson disse:

    Educação e cultura são sempre bem vindos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários