Pernambuco ampliará rede de escolas integrais em 2021; Petrolina será contemplada

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2020 às 17:33

Foto: Ilustrativa

A rede de Escolas em Tempo Integral de Pernambuco vai ganhar 31 novas unidades em 2021. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara nesta quinta-feira (10), durante cerimônia transmitida ao vivo pela internet. Entre as novas unidades, 30 serão Escolas de Referência nos ensinos Fundamental e Médio e uma Escola Técnica Estadual (ETE).

A expansão da rede vai contemplar todas as regiões de Pernambuco. Atualmente, todos os municípios pernambucanos já têm escolas que ofertam a modalidade integral. Com a novidade, o Estado passa a ter 469 unidades de ensino em tempo integral.

“A gente está tendo a oportunidade de continuar avançando, buscando a melhoria do nosso estado, dos serviços públicos ofertados à população, e a melhoria do grande caminho do desenvolvimento e da melhoria da vida do nosso povo, que é a educação”, disse o governador. Paulo mencionou, também, que o Estado pretende liberar as aulas presenciais para o próximo ano letivo. “Estamos trabalhando muito para a retomada, também, dessas aulas. O Ensino Médio já retomou, no presencial, com todos os cuidados que a pandemia exige, e em 2021 a gente quer ampliar isso”, afirmou.

Novas escolas

Entre as unidades anunciadas nesta quinta (10), estão quatro Escolas Integrais de Ensino Médio modelo 45 horas; uma Escola de Integral de Ensino Médio modelo 35h; oito Escolas Integrais de Ensino Médio modelo 35 horas em dois turnos; treze Escolas de Ensino Fundamental e Médio modelo 35 horas em dois turnos; quatro Escolas Integrais de Ensino Fundamental modelo 35 horas; e uma Escola Técnica Estadual modelo 45 horas.

As novas unidades estão localizadas no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Barreiros, Passira, Santa Maria da Boa Vista, Vitória de Santo Antão, Feira Nova, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Catende, Carpina, São Caetano, Arcoverde, Cedro, Buenos Aires, Jatobá, Tabira e Petrolina. (Fonte: Diário de Pernambuco)

Pernambuco ampliará rede de escolas integrais em 2021; Petrolina será contemplada

  1. Sanfranciscano disse:

    E a Escola Técnica de Petrolina? E o Armazém da Criatividade? E o Compaz? E o Hospital da Mulher? E o Centro Tecnológico? É perseguição à cidade ou falta de compromisso mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários