Pernambucanos não querem Ivete Sangalo no carnaval

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2011 às 21:15

Se nem mesmo Deus conseguiu agradar a todos, não seria Ivete Sangalo quem conseguiria esse feito. Apesar de aclamada na Bahia e em várias partes do Brasil, a cantora baiana não é bem-vinda em Recife. Convidada para fazer a festa de abertura do carnaval da cidade, os pernambucanos já criticam a escolha.

Pernambucanos não querem Ivete Sangalo no carnaval

  1. andré bittencourt jr disse:

    Então deixe pra mim! Eu quero! Que mulher, meu Deus! rsrs…

  2. Liana disse:

    São uns ignorantes msm..

  3. Desconstituidor de Discurso disse:

    Acabaram o carnaval de Petrolina, com a introdução desse ritmo “moiado” que é o frevo, e querem continuar com o fracassado carnaval feito apenas para os recifenses.

    1. deo disse:

      mesmo sendo noticia antiga minha opinião é a mesma da sandra que postou em 2011:
      A música de Ivete Sangalo nunca caracterizou o carnaval pernambucano. Não entendo esse convite. Cai fora Ivete
      nossa cultura é muito diferente se comparada com a Bahia!
      Pernambuco para os pernambucanos!
      xô baianada!

  4. SANDRA disse:

    A música de Ivete Sangalo nunca caracterizou o carnaval pernambucano. Não entendo esse convite. Cai fora Ivete

  5. LIA disse:

    CASO ELA QUEIRA VIR PARA PETROLINA NO CARNAVAL OS PERNAMBUCANOS DAQUI NÃO FARÃO MUITAS OBJEÇÕES….. MAS REALMENTE RECIFE NÃO COMBINA!

  6. CASSIO LUCENA disse:

    QUANTA BOBEIRA!!! Depois ainda dizem que REcife tem um carnaval eclético…se fosse um pagodão baixo calão… mas Ivete tem um show tao pop, iclusive ela toca varios frevos e marchinhas.Esse aparthaid cultural só nos torna mais pobres. Acho bacana que o carnaval Baiano tem sempre um polo oficial dedicado ao frevo pernambucano. Uma lição de civilidade cultural.

  7. Atento aos fatos... disse:

    Comparação um pouquinho exagerada …
    Só denota a forte cultura pernambucana, com essa atitude reforça o maracatu e o frevo cantando pela multidão…

  8. Lucas Neto disse:

    Concordo com os conterrâneos, a abertura do nosso carnaval é um momento impar, deve ser coroado com nossa musica.

  9. Desinvetante disse:

    Na verdade o Pernambucano quer mudar um pouco, porque Ivete é habituê em Recife há muito tempo. Nada contra ela. O povo pernambucano gosta dela sim.

  10. Roberto Gomes disse:

    Que pesquisa foi essa que não vi em jornal nenhum? Em qual meio de comunicação foi divulgada essa noticia?

    Acho que tem alguma coisa errada, pois tenho vários amigos em recife e todos estão ansiosos para ver o show dela no carnaval.

  11. João José disse:

    Ivete, deixe esse povo que vive culturalmente na era medieval, e venha a Petrolina, essa cidade sempre lhe recebeu de braços abertos, desde quando você estudava aqui. Lá em Recife só toca frevo no período do carnaval por imposição do governo estadual, inclusive proibindo que outros ritmos (axé) toquem, é um carnaval excludente, impositivo, e discriminante. Não se preocupe com o frevo, ele está em via de extinção, só sobrevive com dinheiro público, é um nati-morto, encontra-se na UTI, tendo morte cerebral, só aguarda que o Estado de Pernambuco “desligue” os aparelhos. Basta ver que nessa semana, como noticiou o JC, um cordão de frevo não empolgou e foi o maior fracasso, em pleno centro de Recife.

    1. bernadete disse:

      verdade como pernambucana que sou tenho vergonha de ter nascido nesse estado atrasado vissi,o frevo já morreu gente,acorda como nosso amigo joão josé falou eles obrigam a continuar com o frevo por causa da bahia, para com isso, o carnaval da bahia é bem melhor todos anos estou lá, brinco micareta em feira de santana todo ano, lá tem ritmo

  12. claro disse:

    Ainda falam de carnaval popular, eclético! A Bahia toca frevo em Salvador e enm por isso se perde nada. è por causa de tanta ignorancia que o frevinho não sai do ricife.

  13. Teixeira disse:

    Os Pernambucanos deveriam se orgulhar de poderem prestigiar Ivete Sangalo. E outra não foi ele quem pediu para abrir o carnaval de Recife. Voces mesmo não valorizam o frevo, caso contrario contrataria Alceu Valença e não uma baiana.

  14. Andreia disse:

    Desconstituidor de Discurso deve ter no máximo 2 a 3 anos morando em Petrolina ou então é alguém da família Sangalo/Cancão/Adjacências…
    Pois só assim justifica esse péssimo comentário.

  15. joao vitor disse:

    acho uma tremenda bobagem dos irmaos pernambucanos, em salvador nos cansamos de tocar frevo em nossas festas momescas. Por aqui nao temos nenhuma vergonha ou qualquer animosidade com qualquer estilo musical. Quem dirá com o frevo, essa manifestação artistica tão bela e marcante orinunda de pernambuco.

  16. Jagunço disse:

    Ivete é bem-vinda, mas para a abertura do Carnaval de Recife não combina.

  17. Watergate disse:

    FrevO é um lixo que já morreu faz tempo. Resume-se a 2 ou 3 musiquinhas chatas. So mesmo o Ricifi insiste em dizer que o frevo vive, apenas por inveja de salvador, para dizer que também tem um ritmo próprio. Nessas horas eu tenho vergonha de ser pernambucano.

  18. Watergate disse:

    Pior que um cantor de uma música só, é um ritmo de uma música só.
    Varre varre vassourinha…..

  19. Desconstruidor de Discurso disse:

    Andréia, sou petrolinense; nasci e me criei em Petrolina. 35 anos de petrolinense nato. Lembro dos carnavais da Dom Vital, que começa às 18 horas e terminava às 8 da manhã, e ninguém arredava o pé, tudo animado pelas bandas Elite, Astral etc… que tocavam música baiana. Não questiono a qulidade musical que tem o frevo, inclusive entendo que é muito melhor que a baiana, todavia penso, e a realidade mostra bem clara, queo frevo não anima Petrolina. Nunca caiu, não cai e nunca cairá no gosto dos petrolinenses. Um som de carro na av. São Francisco anima mais que a superestrutura montada na 21 de Setembro ao som do monótono som do Frevo. Petrolina perde muito em querer impor uma cultara aos petrolinenses, como o frevo.

  20. candido miranda disse:

    Quem pode dizer se Ivete é bom ou não é a bilheteria ,não sei de onde saiu este comentário , se realmente pernambuco não gosta de Ivete , porque todos os show de IVETE é casa cheia ? foi assim nos Estado Unidos no reveillon ( em recife ) e será no baile municipal que ja vendeu mais de 5 mil ingressos , a mulher é boa mesmo

  21. Maria disse:

    PARA O DESCONSTRUIDOR NÃO SÓ DE DISCURSO

    NÃO PARECE QUE VC É PERNAMBUCANO, PETROLINENSE ATE QUE SIM, PQ INFELIZMENTE NOSSA CIDADE, POR QUESTÕES GEOGRÁFICAS, PREFERE O RITMO BAIANO.

    CHAMAR FREVO DE MONÓTONO, MEU DEUS! QUANTA IGNORÂNCIA E FALTA DE AMOR PELA CULTURA DO ESTADO QUE ELE NASCEU.

    SÓ NASCEU, PQ DE PERNAMBUCANO VC NÃO TEM NADA.

    SE MUDA PRA BAHIA, MOÇO

    1. bernadete disse:

      vou mudar lá é bem melhor vissi

  22. candido miranda disse:

    Este Watergate , é muito ridiculo , vassourinha tem mais de 100 anos e ainda é sucesso todos vibram quando toca , AGORA queria saber se ele aguenta 100 de REBOLEICHOM ,..CHOM CHOM , OU requebra requebra requebra assim,,,,,,

  23. Kleiser Tenório disse:

    Gente me desculpem mas carnaval sem frevo…..Na minha opinião não é carnaval!!! Ah só lembrando o ritmo Baiano é bom….é audível porém só música baiana em carnaval é Fodssss……………

  24. Watergate disse:

    Quem vibra com vassourinha ?
    So você e o povo que fala Visse
    A diferença entre o lixo baiano e o pernambucano é que na bahia eles reciclam.

  25. claro disse:

    Cândido, se você ainda lembra do requebra sim de mais de 15 anos é pq o negócio cola.

    Watergate tá certo, dizem aqui em Petrolina que frevo é bom é cultura só pq ´do estado.

    Agora me respndam: O que vc se enriquece culturalmente indo p carnaval e vendo um maracatu ou aquele povo com um guarda chuva e uma boneca na mão. Acho nem pra eles é interessante.

    Parece mais os congos!!!

  26. Petrolinense disse:

    Vassourinha? É “Vassoura elétrica”
    E diz:
    “Varre, varre, varre vassourinhas
    Varreu um dia as ruas da Bahia”

    Só é sucesso pq é de composição de um baiano. Moraes Moreira.
    Na verdade é o chamado frevo baiano tal como a música de Caetano abertura de ó paí, ó!

    O frevo baiano virou se ataulizou e misturou rock e outros estilos.

    Nem os baianos, nem o chico sciense consegiram levar esse frevo p fora od rifice. As músicas da nossa “cultura” só agradaram umpouquinho o resto do estado e país quando foram misturados com outros. E chamaram de mangue beach pra ver se colava. Mas… morreu junto com o inventor.

    O frevo tá morto. Meia dúzia de gente d ePetrolina querendo ser cificense que vai na praça da matriz fazer um zuadinha!!!!

  27. Desconstruidor de Discurso disse:

    Maria… o fato de eu ter nascido no espaço geográfico de Pernambuco não me impõe a gostar de tudo que vem de Recife. Petrolina nunca teve relação com Pernambuco, até mesmo pq o Estado de Pernambuco esteve pouco presente em Petrolina. Tentam ano a ano impor um carnaval que não é nossa cara. O resultado é o carnaval que hj (dizem que aquilo é carnaval) temos. Júlio Lóssio tem que repensar o carnaval de Petrolina. Frevo só funciona em Recife e Olinda, e mesmo assim, a custa de imposição legal. Liberdade para cabeça do Recifenses. Deixem eles escolherem o que querem.

  28. Desconstruidor de Discurso disse:

    Sim… estou muito feliz em minha cidade, Petrolina. Quem deve se mandar para Recife é vc, pois lá reina o Pernambuco que vc ama.

  29. Cibely lúcia disse:

    Pernambuco Carnaval Multicultural,então pra que tanta especulação em Ivete tocar ou deixar de tocar?Caetano, Morais,Carlinhos Brown já participaram e participam de carnvais em Recife,e naõ foi criado nenhuma celeuma.Aqui na Bahia Carlinhos Brown em 2008 fez uma festa no período carnavalesco e homenageou o frevo trazendo Claudionor Germano e orquestra em 02 dias de muito som!!Otton,Lenine estarão este mês por aqui fazendo o baile dos Mascarados.Na quarta feira de cinzas Silvério Pessoa participará ao lado de Carlinhos Brown do Arrastão Barra/Ondina. daniela mercury participará do Galo da madrugada…Então gente,vamos viver a Alegria!!!

  30. Lucas Neto disse:

    Dizem que Pernambucano tem mania de grandeza… sabe de uma coisa!!! Nós somos é grande mesmo…

    Olha só esse video…

    http://www.youtube.com/watch?v=KH_nWRbgm-Y

  31. jonathan disse:

    depedendo de cultura ou não axo uma coisa quase impossivel um estado não receber uma cantora que valoriza os lugares e estados aonde anda e faz da sua musica a musica local fazendo com que todos brinquen sem parar… deixen seu cometario sobre a noticia e não o cometario dos outros axo uma ignorançia querer mudar o que o outro pensa ou deixa de pensar…

  32. Francesco disse:

    Somos primeiramente petrolinenses e sanfranciscanos; somos pernambucanos apenas por um desastre histórico. E frevo, pelo amor de Deus, já morreu faz tempo, só esqueceram de enterrar.

  33. Juazeirense disse:

    O frevo morreu e esqueceram de avisar…

  34. Amaro disse:

    pelo amor dos carnavais cultura nao se descuti curtise agora fala mau de ivete sangalo q ate o rei roberto se curvou o estados unidos e muita falta de consiençia ela canta e tudo e qual qer coisa duvido se ela nao vai botar os pernanbucanos pra dança duvido e eles aconpanhar e corran os ingresos ja acabou ivete e frevo con tenpero bahiano pena q estou muito loje bota pra qebra ivetona.

  35. nffm disse:

    Não é que ela não seja bem vinda no Recife, uma vez que ela já fez vááááários shows por lá inclusive no último reveillon, e sempre foi de casa cheia, e ainda quando da existência do RECIFOLIA ela sempre participou com seus blocos sendo aclamada pela multidão presente, assim como em todo o Brasil.
    A questão do carnaval pernambucano, é que tem como característica principal, como todos sabem, é o FREVO. Então logo na abertura do carnaval em RECIFE, é óbvio que seria mais interessante, até por uma questão de valorização da cultura estadual, que fosse artista de frevo. Ivete é uma grande artista, já internacionalmente conhecida, é um “patrimônio” do Brasil, e não mais só da Bahia.

  36. Watergate disse:

    Um artista de frevo ?
    E vão ressussitar quem ?

  37. Biambucano disse:

    “Os pernambucanos” que estão reclamando, não compreendem que a decadência do FREVO, (cultuado forçadamente) dá lugar a esse tipo de inserção, e que o problema não é Ivete, apesar de eu não simpatizar com a música que ela faz, o problema não tá nela, muito menos na música dela, até porque ultimamente, ela tá fazendo mais shows no Recife do que em Salvador.
    O problema tá na falta de “tesão” musical que o FREVO promove, que levou o pernambucano que representa os demais a convidar a moça pra abertura. Na certa, querendo galgar notoriedade maior na mídia, creio eu, porque o desejo do pernambucano representante, não é ver o carnaval do Recife pra trás, imagino.
    Pernambuco tem outros sons dignos de um carnaval inteiro, se começarem a ser menos arrogantes com relação a cultura, e deixarem de fazer inchar a mania de grandeza falsa e besta, feito: Luiz Gonzaga é pernambucano, Alceu Valença é pernambucano, não sei quem lá é pernambucano… Criando uma tentativa de ser superior, pura besteira, coisa de gente pequena, vamos acordar Pernambuco!
    A Bahia é bem aqui do lado e nesse sentido tá anos-luz à frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários