Com a defesa menos vazada no campeonato pernambucano (levou apenas seis gols), o Petrolina encara hoje (23) pela 11ª rodada, no Estádio Paulo de Souza Coelho, mais um duro desafio. A Fera Sertaneja enfrentará, às 20h, a equipe do Santa Cruz pensando em se manter no G-4 da competição.
Para isso, não poderá perder para Tricolor do Arruda. Na tabela, o Petrolina está em quarto lugar, com 18 pontos, seguido de perto pelo Santa, em quinto, com 17. Portanto, só a vitória interessa ao time coral para entrar novamente no grupo dos melhores e, de quebrar, tirar o Petrolina.
Mas o técnico da Fera Sertaneja, Pedro Manta, sabe disso. Mesmo com a ausência de dois titulares, ele vai manter a formação tática que vem dando certo no Pernambucano: Primeiro se defender, para depois tentar marcar. Contra o Santa, ele poderá contar, ainda, com um fator positivo. Como é o Santa quem precisa da vitória, o técnico Zé Teodoro já deixou claro que seu time vem para cima do Petrolina, o que pode facilitar os contra-ataques da Fera.
Salgueiro
No sertão central, o líder Salgueiro enfrenta o Porto de Caruaru, no Salgueirão. Empolgada com a campanha do Carcará, a torcida promete, mais uma vez lotar o estádio para empurrar o time a mais uma vitória e se garantir na liderança da competição. Já os outros dois sertanejos, Araripina e Serra Talhada, em situação delicada no campeonato, se enfrentam no estádio Nildo Pereira, no Pajeú. Por jogar em casa, o Serra deve partir para cima do Araripina. Os dois jogos também estão marcados para as 20h.


