Um público de quase 5 mil pagantes viu o Petrolina vencer ontem (22) à noite por 2×1, no estádio Paulo de Souza Coelho, a equipe do Santa Cruz pela 11ª rodada do campeonato pernambucano. Com o resultado, a Fera Sertaneja não apenas se garantiu no G-4, como passou à terceira colocação, com 21 pontos.
Somente se o Sport vencer hoje (23) o Central, na Ilha do Retiro, em jogo que complementa a rodada, o Petrolina volta a ser quarto colocado. Mesmo assim continua entre os quatro melhores.
O jogo, como um todo, teve poucos lances de gol. Num deles, a Fera conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, depois que Souza roubou a bola do zagueiro tricolor Leandro Souza, levou até a entrada da área e chutou rasteiro.
Somente aos 43 minutos o Santa conseguiu o empate, com o atacante Carlinhos Bala aproveitando um cruzamento da direita. Mas no segundo tempo o Petrolina voltar a ficar na frente. Em nova falha da zaga coral, Anderson deu um belo chute no canto direito do goleiro Diego Lima, que nada pôde fazer. A vitória garantiu a invencibilidade da Fera jogando em casa. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (25), desta vez no Arruda, às 18h, pela 12ª rodada.
Líder isolado
O Salgueiro fez mais uma vítima em seus domínios, no Estádio Salgueirão. Desta vez foi o Porto de Caruaru que não resistiu ao bom futebol apresentado pelo Carcará. Com dois gols de Fabrício Ceará – o primeiro aos 25 minutos do primeiro tempo, no final do segundo. Com a vitória, o Salgueiro passa a ser líder isolado da competição, com 25 pontos, já que foi beneficiado pela derrota do Náutico contra o Belo Jardim.
No duelo de sertanejos, o Araripina foi derrotado por 2×0 pelo Serra Talhada, na casa do adversário. O Serra conseguiu respirar um pouco e agora está na 9ª colocação, com 12 pontos. Já o Bode fiou com 11, em 10º lugar. (Foto/G1-PE)


