Os permissionários do Ceap continuam lutando para impedir a desativação do centro de abastecimento. Nesta terça-feira (06) alguns comerciantes estiveram reunidos com a vereadora Anatélia Porto (PSD), onde receberam a orientação de um advogado para que não assinem a renovação dos contratos. “O que o advogado orientou é que ninguém assine os novos contratos, uma vez que não tem condições que o novo espaço seja construído a tempo para receber esses trabalhadores”, explicou a vereadora.
Segundo a vereadora, os permissionários devem acionar o ministério público ainda hoje (07), para pedir mais tempo para fazer a desocupação do espaço. “Ainda hoje os permissionários devem acionar o ministério público para buscar uma solução para este caso, por que o prefeito só tem até maio para concluir esta obra e isso certamente não será possível” disse Anatélia, durante entrevista na Ponte FM.



Lamento muito, pois os permissionários do CEAPE estão servindo de massa de manobra politica pela vereadora Anatélia, o povo tem que concientizar-se que isso é pura politicagem.
Sem dúvidas são manobras políticas… Mas não se pode cruzar os braços para as possibilidades absurdas de desapropriação… Portanto, qualquer tipo de ajuda a luta desses trabalhadores é bem-vinda! Será que ninguém se pergunta os objetivos reais do nosso prefeito? por que ele tem tanta pressa nessa realização?
Venho aqui expressar minha indignação ao Prefeito de Petrolina,é a primeira vez que eu vi um doutor fazer mal a tanta gente. Estamos passando por um momento muito dificil,além do mal piscológico,dor de cabeça,pressão arterial oscilando,sem falar da insonia…o mal financeiro,depois dos meios de comunicação anuciar a retirada dos permissionários do CEAPE,o comércio la não foi o mesmo,sim por que formalmente os mesmos não foram notificados oficialmente. O CEAPE é tradição em Petrolina,e todos que lá comercializam são os verdadeiros guerreiros,e tambem contribuiram para o belo desevolvimento da nossa cidade. Minha familia esta no CEAPE desde a sua fundação,vi meu avô,meu pai,e agora meus irmãos comercializando,investimentos foram feitos recentemente,como vamos começar sem dinheiro para um novo investimento em outro lugar? Acredito em uma revitalização,e não desapropriação,por que sei que o Dr. Julio Lóssio usará o bom censo e a inteligência que possui,para renovar o CEAPE,e devolver a tranquilidade a todos os permissionários,e ganhar a popularidade dos mesmos e de toda a população de Petrolina,que estão indignados com tal atitude do prefeito. Por que o CEAPE é um bem público,e não dele. Deveria primeiro pedir opinião aos permissionários,e ao dono do mesmo,que é o povo,antes de tomar uma medida tão drástica. Indignação maior veio depois de ouvir entrevista do prefeito ao nossa voz,programa de rádio,quando questionado se haveria indenização aos permissionários,ele respondeu: ”Como vou indenizar uma coisa que é MINHA…” Volto a dizer,o CEAPE não é dele,o CEAPE é do povo,ele somente é um administrador que estar indo contra a vontade da população de Petrolina. Peço ajuda a todos os vereadores que a população os elegeram,a todos meios de comunicação,todos os deputados,e se preciso for, até a nossa Presidenta. Que não deixe o Prefeito fazer tal arbitrariedade,por que o povo ja abraçou a nossa permanência!!! ”Diga sim a revitalização,e não a expulsão”!!!
EU ACHO QUE O CEAP NAO DEVERIA SAIR DO LUGAR DE JEITO NENHUM