A Companhia de Desenvolvimento dos Vales e do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), realizam hoje (19) Dia de Campo com a cultura da goiaba no Perímetro Irrigado Fulgêncio, localizado em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. A programação será realizada no lote 20, Quadra 2 do Setor 6.
A realização do Dia de Campo tem o objetivo de promover o intercâmbio entre produtores e técnicos. O evento pretende mostrar as tecnologias disponíveis para a cultura da goiaba que vão desde o preparo do solo, podas de formação, produção, controle fitossanitário, sistema de irrigação, nutrição, até os aspectos relacionados à gestão do lote agrícola, organização de grupos para acessarem novas modalidades de comercialização.
De acordo com dados da Ater, a cultura da goiaba é a segunda maior atividade agrícola do Perímetro Irrigado Fulgêncio, com quase 365 hectares plantados.


