Uma equipe da Aeronáutica esteve na cidade de Uauá (BA) na manhã de domingo (15) para realizar perícia no ultraleve que caiu no sábado (14) e provocou a morte dos dois ocupantes. De acordo com informações da Polícia Militar, um coronel da reserva e um sargento da Aeronáutica concluíram a perícia por volta das 10h deste domingo e, em seguida, foram até a delegacia de Polícia Civil para ter acesso ao boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, os representantes da Aeronáutica informaram que iriam avisar aos familiares do proprietário que os destroços do equipamento já poderiam ser removidos do local. Enquanto a família não comparecer para retirar o material, o local ficará isolado pela PM. A Aeronáutica informou que não há previsão para divulgação do laudo sobre o acidente.
As vítimas da queda de um monomotor em Uauá (BA) foram enterradas ontem, em Juazeiro e Salvador. O corpo do professor Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, foi velado durante todo o dia no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. A cerimônia de sepultamento ocorreu no fim da tarde.
Muitos amigos e parentes foram prestar as últimas homenagens ao professor baiano, que morava em Juazeiro e dava aula de inglês na Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina. Ele era casado e deixa quatro filhos.
O corpo do amigo Fernando Facchinetti D’oliveira, 35, que também era casado e deixa uma filha de um ano de idade, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Em cerimônia marcada por muita emoção, um helicóptero jogou petálas de flores durante o sepultamento.
O corpo dele foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro na manhã de domingo e transportado à capital em um avião particular. Fernando nasceu no Rio de Janeiro e é filho de um tenente coronel da Aeronáutica. (Do G1)



PROFESOR NELSON SUA LEMBRANÇA FICARÁ GUARDADA NA MEMÓRIA DE CADA UM, SAUDADE ETERNAS.
PROFESSOR NELSON VOCÊ CONTINUARÁ VIVO NA MEMÓRIA DE CADA UM DE NÓS .EX ALUNA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO LETRAS INGLÊS .