Pegou emprestado

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2010 às 09:35

DSC05668

Em seu programa no horário eleitoral de rádio e tv, o candidato a senador da coligação “Pernambuco Pode Mais”, Raul Jungmann (PPS), alardeia que vai botar em prática um projeto para criar os genéricos para a agricultura.

Mas essa ideia não é inédita. O então candidato a deputado federal Guilherme Coelho (DEM) já tinha levantado essa bandeira.

O democrata pretendia, se eleito fosse, apresentar um projeto criando genéricos de herbicidas e similares utilizados nas lavouras,que seriam bem mais em conta aos agricultores. Como Guilherme desistiu, Jungmann parece ter pego emprestado a ideia.

Pegou emprestado

  1. maria das graças disse:

    Acho que esse pessoal não pensa em nada além de que seus próprios interesses… já é público o mal que estes materiais fazem à nossa saúde e ao meio ambiente, pesquisa realizadas aqui no Vale do São Francisco apontam o grande índices de contaminação dos trabalhadores e agricultores com estes venenos; inclusive a grande ocorrência de câncer de mama e de intestino que se verifica em Petrolina e região, casos de CÂNCER ligados ao uso de veneno no plantio.

    Políticos, Governantes, Candidatos: pelo amor de Deus, precisamos de ideias que venham contribuir com nossa qualidade de vida!!!

    Barateia a produção de alimentos envenenados e consequentemente aumenta o número de pessoas no TFD pra fazer tratamento de câncer no Recife e em Salvador!!!
    Não tenho dúvida que este é o barato que poderá sair muito caro!

  2. Karla Amariz disse:

    É o típico modelo desenvolvimentista e tecnicista do DEM/PSDB. Enquanto o mundo clama por uma agricultura limpa, sem uso de agroquimicos, eles levantam como bandeira de campanha. Deus nos livre!!!

  3. Desconstrutor de discurso disse:

    Se for uma boa idéia… qual o problema… agora tem que ter cuidado com esse tipo de tecnologia… o que eu acho interessante é que o PT defende usinas nucleares, inclusive pretende construir aqui em nosso rio São Francisco, e essa turma vem com esse discurso demagógico…

  4. SOBREVIVENDO disse:

    Isto tem nome, Karla: ir de encontro ao povo… andar pra trás… os orgânicos estão tomando conta do mercado e este senhor, assim como um outro que, graças a Deus, não teve coragem de se candidatar, fala de genéricos na agrotóxicos genéricos… Eita povinho medíocre.

  5. Karla Amariz disse:

    O senhor ” Desconstrutor de discurso, que pelo jeito desconstrói muito mais, vá ler, estudar. Pegue a tese de Sheila Bedor, pesquisadora da UNIVASF e veja o que o “belo” modelo de desenvolvimento defendido por vcs está causando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários