Pedro Fillipe nega pressão dentro do PSL e garante que ainda é aliado de FBC: “Só se ele disser que não sou mais aceito no grupo”

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2013 às 15:31

pedro fillipeNo centro das especulações sobre uma eventual adesão ao Governo Lóssio, o vereador Pedro Fillipe continua batendo na mesma tecla: foi eleito pela oposição e mantém seu posicionamento como tal, apesar das críticas de seus colegas de partido, o PSL, de que tem votado favorável, na Casa Plínio Amorim, em projetos do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

A polêmica mais recente aconteceu na semana passada, quando disse ‘sim’ à criação de uma CPI para apurar as despesas com a construção e compra de equipamentos do antigo Hospital de Traumas, entre 2001 e 2008 – época que pega a segunda administração do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Por conta disso decidiu entregar a liderança do PSL na Casa, após reunião com o presidente municipal do partido, Professor Ruy Wanderley. Mas, em entrevista a Edenevaldo Alves, da Petrolina FM, na manhã de hoje (21), Fillipe garantiu não ter sido pressionado pelos colegas de legenda, Adalberto Filho ‘Betão’ (novo líder do partido na Câmara) e o líder da bancada oposicionista Ronaldo Cancão, que não queriam a CPI.

Disse ainda ter recebido o apoio de Edilsão do Trânsito – que também votou a favor da CPI do Traumas – para permanecer na liderança. “Conversei com o Professor Ruy, do qual tenho um grande respeito, e disse que deveria deixar a liderança do PSL porque não estava agradando (aos demais)”, argumentou.

Sobre o fato de já ter votado a favor de projetos enviados por Lóssio, Fillipe sempre deixou claro que daria seu aval a propostas que beneficiassem o município, como também já ratificou Edilsão. Mas ao descartar que estaria de mudança para a base governista, o vereador deixou margem a questionamentos. “Só deixarei o grupo do ministro Fernando Bezerra Coelho, do qual me inspirei para fazer política, se enxergar que não sou mais aceito. Aí vou lá e digo. Ou mesmo se ele ou o deputado Fernando Filho disserem que não sou mais aceito. E quem tem de dizer isso são eles, não é assessor”, concluiu.

Pedro Fillipe nega pressão dentro do PSL e garante que ainda é aliado de FBC: “Só se ele disser que não sou mais aceito no grupo”

  1. lene disse:

    não consigo entender pq tanta polemica só pq esse vereador votou numa cpi??… sim mas se o nobre ministro não tem rabo preso então não tem o q temer??? ou será q os senhores vereadores de oposição sabem de algo ou tbm etão envolvidos em algo errado??? concordo sim com a cpi acho horrivel esse povo quase se matando expulsando colegas de partidos .. vcs são ou não honestos?? estão aserviço do povo ou de feranamdo bezerra??. f inclusive sr. vereador Ronaldo cancão fala tanto de dignidade e pq essa briga com pedro felipe?? não entendo nada disso… muita enrolada..

  2. Maria disse:

    Então, por que vocês agem contra? Foram eleitos pela oposição, com o apoio da oposição e agem contra isso. Porquê?

    1. cabral disse:

      VEREADOR OU QUALQUER POLÍTICO QUE FAÇA PARTE DO LEGISLATIVO, É ELEITO PELO POVO,NÃO POR SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO.

  3. Marcos Torres disse:

    Esse e o famoso vereador GII.

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE 1988 É BEM INCISIVA NO ART. 1º, § ÚNICO:
    “TODO PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO”.
    OS DETENTORES DE MANDATOS ELETIVOS DEVEM CUMPRIR RIGOROSAMENTE O IMPORTANTE PRECEITO CONSTITUCIONAL ACIMA MENCIONADO.
    NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS OS CANDIDATOS A VEREADOR DE UMA COLIGAÇÃO QUE APOIAM UM CANDIDATO A PREFEITO,DEVEM OBEDECER À VONTADE SOBERANA DAS URNAS E SE COLOCAR COMO BASE DO GOVERNO,SE AMBOS – VEREADOR E PREFEITO – FOREM ELEITOS OU FAZER PARTE DA OPOSIÇÃO QUANDO APENAS ELE, VEREADOR, SE ELEGE.
    OS CANDIDATOS AO CARGO PROPORCIONAL ESTÃO SE COMPROMETENDO PUBLICAMENTE A APOIAR AQUELE CANDIDATO AO CARGO MAJORITÁRIO – FAZENDO PARTE DA SUA BASE DE APOIO – PARA O QUAL FAZ CAMPANHA, E SE COLOCAR COMO OPOSIÇÃO CASO O MESMO PERCA A ELEIÇÃO.
    OS POLÍTICOS DEVEM ESTAR CIENTES DE QUE É O RESULTADO DAS ELEIÇÕES QUE DEFINE OS PAPÉIS DE CADA UM, DE ACORDO COMO OS MESMOS SE APRESENTARAM DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL.É A VONTADE DOS ELEITORES REVELADA NAS URNAS QUE DECIDE QUEM OCUPARÁ OS PAPÉIS DEMOCRÁTICOS DE OPOSIÇÃO E GOVERNO.

    EM PETROLINA A VONTADE SOBERANA DAS URNAS NÃO ESTÁ SENDO OBEDECIDA,A MESMA ESTÁ EM ÚLTIMO LUGAR.POR ISSO POLÍTICOS DE PETROLINA NÓS ESTAMOS ATENTOS A TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA NOSSA CIDADE,NÃO PENSEM QUE SOMOS LEIGOS,SOMOS UM POVO INTELIGENTE E SABEREMOS DAR AS RESPOSTAS A CADA UM DE VOCÊS.

  5. andrade disse:

    Todos sabem,quando vereador muda de lado é pq rolou dinheiro,quem manda hem vereador é prefeito,concerteza esse vereador já foi comprado!

  6. Wallace disse:

    Pedro Fillipe vc nao engana mais a ninguem,! O povo nao é besta, todos os traidores terão resposta do povo nas proximas eleiçoes, eu votei em vc e me arrependi amargamente!

  7. Moisés disse:

    esse é de 1 mandato só!

  8. Fofinha disse:

    VEREADORZINHO DE MEIA TIGELA, MERCÊNARIO,TRAIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários