Pedro Fillipe mantém mistério, mas caminha para desistir da reeleição à Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2016 às 15:58

pedro fillipe

Embora mantenha o mistério sobre os rumos que tomará nas eleições 2016, o vereador de Petrolina, Pedro Fillipe (PSL), deu mais um sinal de que caminha, de fato, para desistir de tentar renovar o mandato à Casa Plínio Amorim. Nos bastidores políticos da cidade, rumores dão conta de que Fillipe poderá apoiar o tio, Ibamar Fernandes (PRTB), vice-presidente do Legislativo Municipal. Ele, no entanto, garante que ainda não bateu o martelo.

“Ainda não cheguei a conversar com o vereador Ibamar sobre esse assunto”, declarou à imprensa, na manhã de hoje (4). O empecilho para a aliança seria a própria legenda de Fillipe, que atualmente está nas mãos do prefeito Julio Lossio (PMDB), enquanto Ibamar faz parte do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Mas Fillipe disse não ver problemas em relação a esse ‘detalhe’. Ele ressaltou que é o único vereador de mandato no PSL e nunca sofreu reprimendas do partido pelos direcionamentos que tomou, a exemplo de quando ensaiou uma aproximação com Lossio, antes do PSL se aliar ao prefeito. Sobre isso, inclusive, Fillipe deixou claro que nunca vestiu, de fato, a camisa do grupo de Lossio. “Eu participava de alguns eventos promovidos pela prefeitura e isso era natural, eu estava cumprindo o papel de vereador. Mas nunca fui um aliado do prefeito. Sou aliado do povo de Petrolina”, ponderou. Ele justificou ainda que sua provável decisão de se retirar da disputa por uma vaga à Casa Plínio Amorim é motivada pelo curso de Medicina que está fazendo no Recife (PE) e do qual pretende se dedicar integralmente. Fillipe garantiu que na próxima semana deve anunciar publicamente se será ou não candidato à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários